“Consegui correr de verdade com as Red Bull", comemora Hamilton
Inglês celebra sua segunda vitória nos Estados Unidos após ter ultrapassado, na pista, Webber e Vettel
Foram só duas corridas, é verdade, mas Lewis Hamilton manteve seu 100% de aproveitamento em solo norte-americano ao vencer o GP dos Estados Unidos. Ganhador da última prova de F-1 disputada no país, em 2007, o inglês celebrou o fato de ter batido ambas as Red Bull em uma luta de igual para igual.
Ouvido pelo TotalRace em Austin, Hamilton salientou que teve de ultrapassar tanto Mark Webber, logo nas primeiras voltas da prova, quanto Sebastian Vettel para conquistar sua quarta vitória na temporada.
“Consegui correr de verdade com as Red Bull e ultrapassar os dois. Foi um bom sentimento. Desde que começou a corrida, só conseguia pensar na vitória. Vettel não escapou como sempre faz, o que me pareceu incomum.”
Hamilton lembrou que não foi fácil ficar por grande parte da prova seguindo Vettel de perto nas curvas de alta velocidade do circuito texano, mas destacou o bom ritmo de corrida da McLaren.
“Parecíamos ter um grande ritmo. É muito difícil seguir um carro aqui, mas as coisas funcionaram a nosso favor e consegui superá-lo.”
Seu companheiro, Jenson Button, teve uma prova animada, perdendo terreno na primeira volta, mas se recuperando ao longo da corrida para cruzar na quinta colocação.
“A corrida teve muita ação, muitas ultrapassagens, mas também foi muito limpa, o que foi bom de ver. Largar do lado sujo foi horrível e deveria estar em 18º ao final da primeira volta, mas tive grandes lutas. Quero parabenizar toda a equipe, o carro estava funcionando muito bem e Lewis fez um grande trabalho.”
O inglês revelou que teve problemas com seu Kers. “Acho que erramos na configuração, porque não conseguia carregar o Kers completamente. Tive de deixar o freio de um jeito para captar energia para o Kers que me fazia travar os freios traseiros e isso desgastou os pneus traseiros. Foi um pouco complicado, mas fora isso o carro se comportou muito bem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.