Coronavírus: Sainz faz quarentena voluntária após GP da Austrália
O espanhol disse estar "um pouco entediado" após decisão de se colocar em quarentena em seu retorno do cancelado GP da Austrália

A McLaren, equipe do espanhol Carlos Sainz Jr, esteve no centro de uma infecção de coronavírus no último final de semana na Austrália, quando foi confirmado que um membro havia testado positivo. Rapidamente, a equipe britânica confirmou que estava fora da corrida, o que desencadeou uma série de eventos, levando ao eventual cancelamento do GP, que seria a etapa inaugural da Fórmula 1 em 2020.
Enquanto outros 14 membros da equipe foram colocados em isolamento em Melbourne, Sainz se juntou ao resto do pessoal que voltaram para seus países antes do início do fechamento das fronteiras.
Leia também:
Em seu perfil no Twitter, Sainz divulgou um vídeo nesta terça-feira sobre sua situação: "No momento, estou bem, mas como vocês já sabem, isso não necessariamente significa que não estou infectado ou que não terei os sintomas nos próximos dias. Para o bem de todos, é muito importante ser responsável e seguir as recomendações dos especialistas".
Ele acrescentou: "Foram dias movimentados organizando a minha vida. Obviamente, estou um pouco entediado. Na realidade, todos que estão de quarentena devem estar um pouco entediados. Mas, ao mesmo tempo, estou tentando me exercitar, me manter ocupado e fazer coisas que eu não teria tempo de fazer devido às viagens".
Sainz também mandou um "grande abraço" para os membros da McLaren que ainda estão na Austrália, e afirmou que mal pode esperar pelo início da temporada.
"Eu só queria mandar uma mensagem para todos os mecânicos e pessoal que ficaram na Austrália. Estou mandando para eles vibrações positivas e um grande abraço, porque tenho certeza de que todos vamos sair dessa quarentena o mais rápido possível. E logo que terminarmos, vamos voltar ao trabalho. E logo que esse vírus sumir, vamos voltar às corridas. Para ser sincero, mal posso esperar".
"Sinto falta de correr, de viajar pelo mundo com minha equipe. Mas, no fim, como sabem, isso é algo passageiro, que vamos resolver o mais rápido possível e, para que isso aconteça, é melhor ficar em casa, de quarentena, sem fazer nada".
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da F1


























































VÍDEO: A queda de braço das equipes no cancelamento da F1 na Austrália
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1: Sainz dá declaração sincera sobre renúncia do pai na disputa pela presidência da FIA

F1 - Sainz analisa situação na Williams: "Primeira metade do ano é quase para esquecer"

F1: Veja comparação entre companheiros nas classificações de 2025


F1: Piastri justifica rádio 'explosivo' com a Alpine na Áustria

F1 - Após vitória na Áustria, Norris prega cuidado para Silverstone: "Ainda não recuperei minha confiança"

F1: McLaren usa pintura especial 'Chrome' para corrida em Silverstone
Últimas notícias

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP da Grã-Bretanha

F1 - Hulkenberg brinca: "Não há mais ajuda" para Bortoleto depois de pontos na Áustria

F1: Piastri justifica rádio 'explosivo' com a Alpine na Áustria

F1 - Após vitória na Áustria, Norris prega cuidado para Silverstone: "Ainda não recuperei minha confiança"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.