Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Corte de custos na F1 é bom para times médios, diz Williams

Vice-diretora da escuderia, Claire Williams acredita que sua equipe possa otimizar melhor que times grandes a restrição de gastos prometida para a F1

Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38, Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38
Claire Williams, Williams Deputy Team Principal in the FIA Press Conference
Valtteri Bottas, Williams FW38
Felipe Massa, Williams, on the grid
Valtteri Bottas, Williams FW38, leads Jenson Button, McLaren MP4-31 and Romain Grosjean, Haas VF-16, at the start
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38 leads team mate Valtteri Bottas, Williams FW38
Felipe Massa, Williams F1 Team

Claire Williams acredita que o teto de custos prometido para a Fórmula 1 por sua nova dona, a Liberty Media, deverá ser bom para sua equipe. Atualmente a Williams opera com um orçamento bem menor que os times de ponta da categoria, mas ainda assim não está tão longe na pista quanto poderia estar.

"A Liberty falou sobre tentar trazer a distribuição de renda para um nível muito mais equitativo a fim de garantir que teremos um esporte que prospera e é sustentável no futuro", disse a vice-diretora da equipe Williams.

"A Williams é uma equipe independente e nossos orçamentos são a metade de algumas outras equipes em nosso esporte.”

"Para nós no meio, isso dá a esperança de um bom futuro, porque se eles trouxerem uma distribuição mais equitativa de renda, obviamente vamos nos beneficiar com isso."

Com isso, a ideia de um teto de custos continua a ser discutida e poderá entrar em vigor em breve. Os limites orçamentários foram inicialmente sugeridos pelo então presidente da FIA, Max Mosley, como uma forma de atrair novas equipes para a F1 para a temporada de 2010. Porém, sua ideia não deu certo.

A Williams, que tem um orçamento de 105 milhões de libras, acredita que um controle orçamentário possa ser bom para sua operação. A Ferrari, por exemplo, tem um orçamento de 330 milhões de libras por ano.

"Nós somos uma equipe capaz de prosperar nesse nível médio, enquanto as equipes maiores vão precisar comprimir o que fazem", Williams continuou. "Talvez possamos colocar um limite sobre o número de funcionários ou um limite de gastos através de limites de orçamento.”

Impacto de Ecclestone não deve ser minimizado

Bernie Ecclestone acabou sendo tirado de seu papel como o executivo principal da F1. Quem ocupará seu lugar será Chase Carey.

Claire Williams elogiou o britânico de 86 anos por seu trabalho durante 40 anos à frente da F1.

"Estávamos esperando para ver se Ecclestone voltaria a ter um lugar ao redor daquela mesa com a Liberty, mas ele não estará envolvido no dia-a-dia", disse ela.

"Ele recebeu o título de presidente emérito, então teremos que ver o que isso significa.”

"A F1 é o que é hoje por causa do trabalho de Bernie. Ele fez algumas coisas fenomenais para transformar este esporte no que é hoje.”

"Temos uma audiência que ultrapassa a de muitos outros esportes ao redor do mundo e gera centenas de milhões em patrocínio ao longo de uma temporada. Ninguém deve tirar isso de Bernie.”

Dieter Rencken, Lawrence Barretto / Autosport

Artigo anterior FIA deve restringir desenvolvimento de suspensões
Próximo artigo Pessimista, chefe da McLaren crava: “não vamos vencer em 17”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros