Coulthard acredita que F1 deva insistir em GP em Nova York

Ex-piloto acredita que a categoria deveria voltar seus olhos para um GP de Nova York pois é o "lugar perfeito" para expandir a presença da categoria na América do Norte

Construction work at Port Imperial, the venue for the 2013 Grand Prix of America

Falando com exclusividade ao Motorsport.com em um evento de basquete da IWC Schaffhausen antes do GP de Miami - que contou com a presença do sete vezes campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton e das estrelas de cinema de Hollywood James Marsden e Simu Liu - David Coulthard disse que o local da pista de rua nunca percorrida em Weehawken, Nova Jersey, poderia completar a lista de corridas da categoria nos EUA.

Leia também:

Coulthard pilotou em partes do traçado Port Imperial de 3,2 milhas projetado por Hermann Tilke, que usava ruas com vista para o Rio Hudson, em um carro de exibição da Red Bull, o RB7, em 2012. O evento, sob a bandeira "Grand Prix of America", foi incluído no calendário de 2013 da F1 até que uma disputa contratual encerrou o projeto.

Ele diz que o local espetacular seria o "lugar perfeito" para a próxima etapa da categoria nos Estados Unidos, já que a mudança de elevação da pista de 150 pés teria sido uma das maiores do calendário.

"Tentamos fazer uma corrida em Nova York há vários anos em Weehawken", disse Coulthard. "Lembro-me de correr em um dos carros de exibição da Red Bull. Pilotei parte da seção da pista com o carro de F1 e foi inacreditável. No lado oposto de Manhattan, havia uma seção que fazia a Eau Rouge em Spa parecer coisa de criança! Se eles conseguissem reacender esse plano ali mesmo, acho que seria o lugar perfeito."

Christian Epp, Director Circuit of Americas Tilke GmbH with David Coulthard

Christian Epp, Director Circuit of Americas Tilke GmbH with David Coulthard

Photo by: Andre Vor / Sutton Images

Coulthard acredita que ainda há espaço para mais um evento nos Estados Unidos, mesmo com Las Vegas se juntando a Austin e Miami no calendário em 2023.

“Acho que podemos fazer quatro corridas aqui no futuro, quando você considera a massa de terra”, acrescentou. “E esse é o sonho utópico – quebrar a América. Todos eles terão seu próprio sabor, eles precisam. Estado para estado na América é muito diferente, então corrida para corrida – cada evento tem que refletir isso."

“Austin é o que estamos acostumados - uma pista adequada, então aparecemos e corremos. Miami é uma pista híbrida e Vegas é um playground para adultos. Estando em uma cidade, e não em um local, o evento, sem dúvida, assumirá o controle. E sendo uma corrida de sábado à noite, haverá um grande burburinho."

The proposed layout of the 2013 F1 Grand Prix of America

The proposed layout of the 2013 F1 Grand Prix of America

Photo by: Andre Vor / Sutton Images

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, ecoou as opiniões de Coulthard sobre uma quarta corrida nos Estados Unidos e ele também acredita que um Grande Prêmio de Nova York seria uma adição atraente ao cronograma da F1.

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre a viabilidade de adicionar uma corrida em Nova York, ele respondeu: “Todos nós gostamos de vir aqui [para a América], acho que seria bom, desde que você tome cuidado para não saturar o mercado com a quantidade de corridas."

“Quando você desenvolve o calendário – com todas essas distâncias e discussões sobre sustentabilidade – você corre o risco muito rapidamente de ter muitas corridas em uma região com muita frequência. Mas eu gostaria de fazer uma quarta corrida aqui, sem problemas."

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Esqueça o DRS, o verdadeiro trunfo da Red Bull está em outro lugar
Próximo artigo F1: Russell pondera que atualizações de Imola não vão "mudar o mundo" para Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil