O futuro da Caterham na Fórmula 1, a cada dia, se torna mais obscuro. Nesta quarta-feira, os novos donos da equipe (um consórcio de investidores da Suíça e do Oriente Médio) anunciaram a desistência da compra e repassaram novamente o comando do time para Tony Fernandes, antigo dono.
[publicidade] Em nota divulgada, os novos donos alegaram que Fernandes e os antigos deixaram de cumprir com todas as obrigações legais para fechar a transferência, firmada em julho deste ano.
“Depois de três meses de operação da Caterham com boa-fé, os investidores agora são forçados a explorar todas as opções, especialmente a desistência de gerar a equipe”, escreveram, os novos donos, em comunicado divulgado no site oficial da Caterham.
O anúncio da desistência acaba seguido pelo repasse do comando do time para Tony Fernandes, que já demonstrou não ter a intenção de seguir dentro da categoria máxima do automobilismo.
“Advogados já foram instruídos pelo grupo para trazer o necessário para todas as partes, incluindo o Sr. Tony Fernandes a quem, como dono, prosseguirá com a operação da Fórmula 1”, completa.
'Presenteado' novamente com o comando da Caterham, Tony Fernandes ironizou os 'novos-velhos' donos no Twitter e respondeu. "Se você compra algo, você tem que pagar. É simples assim", escreveu.
Em grave crise financeira, a Caterham tem recorrido a ‘pilotos de aluguel’ por muitas vezes para conseguir fechar as contas. André Lotterer, piloto de endurance, trabalhou em Spa-Francorchamps como titular, na vaga do japonês Kamui Kobayashi.
Já em treinos livres, o espanhol Roberto Mehri foi quem recebeu chances; ele, que possui grande investimento de empresários russos. Assim, a situação da equipe permanece ainda mais indefinida em relação a 2015.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.