Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Da falta de esperança ao grid: como o fundador de uma companhia de energia salvou a Manor

Fitzpatrick se esforçou para que a escuderia não encerrasse atividades e agora promete “plataforma de negócios sólida”

Stephen Fitzpatrick, fundador da companhia britânica de energia Ovo, é um dos milhões de fãs da Fórmula 1 espalhados pelo mundo. Durante um passeio pelo circuito de Cingapura, no ano passado, sua vontade de se envolver ainda mais com a categoria cresceu.

[publicidade]De setembro a novembro, conversou com seus pares e amadureceu a ideia de investir em uma equipe de F-1. Quando concluiu que a Marussia poderia ser uma boa porta de entrada, veio o baque. "Parecia fascinante, mas não tinha esperança. Era tarde demais. Não havia qualquer possibilidade realista de reviver a equipe", contou.

Fitzpatrick insistiu. Procurou conversar mais vezes com Geoff Rowley e Graeme Lowdon, homens-fortes da Marussia, para entender detalhes da situação da equipe – o valor do investimento que deveria ser feito e o nível das dívidas acumuladas.

Sensibilizado com o crescimento da escuderia desde sua estreia na Fórmula 1, em 2010, o magnata da energia no Reino Unido concluiu que brigaria pela sobrevivência da equipe. "Parecia uma história muito boa para deixar terminar assim".

Após uma longa negociação, viu sua vontade de participar da Fórmula 1 ser concretizada. Investiu 30 milhões de libras para salvar a Marussia, agora rebatizada como Manor. A dez dias do início da temporada, Fitzpatrick sabe que os desafios para 2015 são grandes.

"Estabeleci rapidamente uma relação fácil de trabalho com Graeme [Lowdon, diretor esportivo da equipe]. Tivemos conversas francas sobre os desafios, equipes de fornecedores, a qualidade do time para 2015. Nós discutimos cada obstáculo de cada vez: as relações com credores e financiadores, novos acordos comerciais com eles, lidamos com a entrada na FIA, questões do motor e design", disse.

Uma das decisões foi chamar o piloto Will Stevens para guiar um dos carros da Manor ao longo da temporada. O segundo nome ainda não foi anunciado. Apesar das incertezas, Fitzpatrick não esconde a felicidade por finalmente ter trocado de lado na F-1.

"Em dez dias, estaremos em Melbourne com uma plataforma de negócios muito sólida", prometeu.
Artigo anterior Hamilton desbanca Massa e lidera penúltimo dia de testes
Próximo artigo Apesar de mau retrospecto na Austrália, Massa espera início de ano melhor que 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros