Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

De la Rosa comemora evolução da HRT na primeira metade

Espanhol lembra que equipe estava a mais de 7% dos melhores na Austrália e já tirou cerca de metade da diferença

Estar a menos de 4% do tempo da pole não é exatamente animador para nenhuma equipe na F-1, exceto se, na primeira das 11 etapas do ano, você ficasse de fora do grid por não ter conseguido ser menos de 7% mais lento que o melhor tempo do Q1. Esse é o caso da HRT, que comemora os avanços desde o início da temporada e espera diminuir ainda mais a diferença até o final do ano.

“O balanço da primeira metade é positivo, pois conseguimos o que tínhamos proposto, que era diminuir a diferença em relação à pole position”, garantiu Pedro de la Rosa ao TotalRace. “Se olharmos de onde viemos, na primeira corrida estávamos fora dos 107% e em Valência fizemos nosso recorde, que é estar a 103,4% da pole. Reduzimos drasticamente a distância, mas queremos mais e, para isso, temos a segunda metade da temporada. Teremos um novo pacote aerodinâmico em Cingapura se tudo correr bem e então saberemos se podemos diminuir ainda mais essa diferença.”

Em Spa, o espanhol não sabe como será o desempenho do carro, mas salienta a dificuldade – e o prazer – de andar na pista belga.

“É um circuito muito técnico, no qual você não pode cometer erros. São várias curvas acima de quarta marcha e, quando você percorre uma curva dessas bem a felicidade é única.”

“Não sei como estaremos em relação aos demais. Analisando friamente o traçado, não seria bom para nosso carro, pois é muito rápido. Mas também é verdade que usaremos as asas de carga aerodinâmica média do Canadá, que deram certo.” 

Artigo anterior Depois de pausa reflexiva, Grosjean diz ter sentido saudades da F-1
Próximo artigo Michael Schumacher celebra 300 GPs na F-1 de olho no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros