Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

De lados contrários, Mercedes e Force India apoiam Pirelli

Time alemão não espera alteração na relação de forças, e Di Resta se mostra aliviado por mudanças serem pequenas

As mudanças que a Pirelli fará nos pneus a partir do GP do Canadá foram relativamente bem recebidas por duas equipes com interesses diferentes neste campeonato: a Mercedes, que vem sofrendo para fazer seus compostos durarem durante as corridas, e a Force India, uma das equipes que melhor lida com a borracha deste ano.

As mudanças nos pneus devem ser minimizadas depois que a FIA não permitiu que a Pirelli alterasse a especificação dos pneus visando diminuir a degradação e o número de pit stops. Só serão permitidas alterações estruturais, visando aumentar a segurança.

“Se você tem dificuldades, como obviamente é nosso caso, não dá para esperar que a FIA mude as regras para seu próprio benefício. É por isso que Lotus e Ferrari não querem mudanças”, reconheceu Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, à Autosport. “O único problema crítico é a segurança. Vimos pneus dechapando e ninguém quer ter um problema desses. Contando que os pneus sejam seguros, sou um esportista e digo que devemos fazer um carro que funcione com esses pneus.”

Um dos pilotos que sofreu com os pneus dechapados foi Lewis Hamilton, da Mercedes. “Acho que eles só querem se certificar de que isso não vai mais acontecer. Não querem ajudar um ou outro time.”

Já a Force India está aliviada pelas mudanças não serem tão drásticas. Isso porque a equipe é uma das que conseguiu entender melhor as necessidade dos pneus deste ano, apresentando um bom ritmo de corrida, que permite que, atualmente, o time seja quinto colocado no campeonato.

“Estamos alinhados com Ferrari e Lotus em relação a como está a situação no momento”, afirmou o piloto da equipe, Paul Di Resta, à Autosport. “Dedicamos boa parte do inverno a estruturar tudo de forma que colocássemos ênfase na performance de corrida – assim como ano passado. Isso tem dado resultados, então é muito irritante que isso mude.”

Di Resta é outro dos pilotos que sofreram com pneus dechapados neste ano. “Contando que haja um composto agressivo levado às corridas, mas com segurança, estaremos no caminho ideal”, disse.

Artigo anterior Pirelli queria o retorno dos pneus de 2012, mas FIA vetou
Próximo artigo Um olho nas ruas de Mônaco, outro na final da Liga dos Campeões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros