Recomendado para você

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Últimas notícias

De lados contrários, Mercedes e Force India apoiam Pirelli

Time alemão não espera alteração na relação de forças, e Di Resta se mostra aliviado por mudanças serem pequenas

As mudanças que a Pirelli fará nos pneus a partir do GP do Canadá foram relativamente bem recebidas por duas equipes com interesses diferentes neste campeonato: a Mercedes, que vem sofrendo para fazer seus compostos durarem durante as corridas, e a Force India, uma das equipes que melhor lida com a borracha deste ano.

As mudanças nos pneus devem ser minimizadas depois que a FIA não permitiu que a Pirelli alterasse a especificação dos pneus visando diminuir a degradação e o número de pit stops. Só serão permitidas alterações estruturais, visando aumentar a segurança.

“Se você tem dificuldades, como obviamente é nosso caso, não dá para esperar que a FIA mude as regras para seu próprio benefício. É por isso que Lotus e Ferrari não querem mudanças”, reconheceu Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, à Autosport. “O único problema crítico é a segurança. Vimos pneus dechapando e ninguém quer ter um problema desses. Contando que os pneus sejam seguros, sou um esportista e digo que devemos fazer um carro que funcione com esses pneus.”

Um dos pilotos que sofreu com os pneus dechapados foi Lewis Hamilton, da Mercedes. “Acho que eles só querem se certificar de que isso não vai mais acontecer. Não querem ajudar um ou outro time.”

Já a Force India está aliviada pelas mudanças não serem tão drásticas. Isso porque a equipe é uma das que conseguiu entender melhor as necessidade dos pneus deste ano, apresentando um bom ritmo de corrida, que permite que, atualmente, o time seja quinto colocado no campeonato.

“Estamos alinhados com Ferrari e Lotus em relação a como está a situação no momento”, afirmou o piloto da equipe, Paul Di Resta, à Autosport. “Dedicamos boa parte do inverno a estruturar tudo de forma que colocássemos ênfase na performance de corrida – assim como ano passado. Isso tem dado resultados, então é muito irritante que isso mude.”

Di Resta é outro dos pilotos que sofreram com pneus dechapados neste ano. “Contando que haja um composto agressivo levado às corridas, mas com segurança, estaremos no caminho ideal”, disse.

Artigo anterior Pirelli queria o retorno dos pneus de 2012, mas FIA vetou
Próximo artigo Um olho nas ruas de Mônaco, outro na final da Liga dos Campeões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros