De Vries revela curioso plano após deixar AlphaTauri na F1

Piloto holandês estudará em Harvard após demissão no meio da atual temporada

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri

Em plena temporada de 2022 da Fórmula 1, Nyck de Vries se confirmou como um dos candidatos a uma vaga no atual grid com seu desempenho impressionante no GP da Itália. Na lendária pista de Monza, o holandês substituiu Alexander Albon para terminar dentro da zona de pontos em sua estreia na primeira divisão do automobilismo, e isso foi o suficiente para a Red Bull.

Leia também:

Depois de ver que ele foi campeão na Fórmula E e que cumpriu perfeitamente seu trabalho de simulação e desenvolvimento de carros na Mercedes como reserva, a equipe oriunda da marca de bebidas energéticas decidiu contratá-lo para ser parceiro de Yuki Tsunoda na AlphaTauri para 2023. No entanto, o holandês não se manteve no time do Faenza, que antes mesmo de chegar no meio da campanha, optou por ficar sem ele e trazer Daniel Ricciardo de volta ao time uma década depois.

Depois de tudo o que aconteceu, demorou uma semana para ele quebrar o silêncio e, embora lamentasse não poder continuar seu sonho na F1, não pararia e trabalharia duro para conseguir uma vaga em um campeonato relevante. Porém, ele ainda está esperando e, na estreia do filme Gran Turismo, atualizou sua situação com uma surpresa que quase ninguém teria pensado.

De Vries disse que dedicaria os próximos meses aos estudos em um lugar de muito prestígio, brincando sobre seu passado entre os livros de educação: "Nunca estudei na vida. Na verdade, nem terminei o ensino médio. Vou fazer um curso em Harvard em setembro, vou aprender sobre negociação e liderança."

“Gosto disso, agora tenho algum tempo e interesse para aprender outras coisas”, explicou ele ao RacingNews365 sobre o que seu futuro fora da F1 o reserva.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes briga contra carro "irritantemente morto" nas curvas em 2023
Próximo artigo F1: Haas confirma dupla e vagas disponíveis para 2024 diminuem; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil