Dennis fala em mal-entendido, e Alonso não terá ano sabático
Diretor-executivo da McLaren explica declaração polêmica e confirma Alonso no grid em 2016
Não passou de um mal-entendido. O diretor-executivo da McLaren, Ron Dennis, disse que a sugestão para que o espanhol Fernando Alonso tirasse um ano sabático foi tirada de contexto, e o bicampeão está confirmado como piloto da equipe na temporada 2016 da Fórmula 1.
“Fernando estará no carro no próximo ano”, disse Ron Dennis à Sky Sports. “Ele disse para todos ontem (sábado). Alguém me perguntou se era razoável que ele tirasse um ano sabático e eu disse que qualquer coisa é razoável. Nós falamos sobre isso ser uma das opções, mas o mesmo jornalista esqueceu que no final eu disse que o Fernando e o Jenson (Button) estarão pilotando no próximo ano”, completou.
A declaração de Ron Dennis, mal interpretada ou não, agitou um já conturbado ambiente da McLaren. Na última o jornal espanhol El Mundo publicou que o diretor da equipe se irritou com as brincadeiras de Alonso e Button durante o GP do Brasil.
A McLaren completou em Abu Dhabi um ano para esquecer na Fórmula 1. Com apenas 27 pontos, a equipe só ficou atrás da Manor como pior da temporada. Já Alonso terminou atrás de um companheiro de equipe pela primeira vez em sua carreira (16 pontos a 11).
Para o espanhol, se tivesse que escolher um ano sabático o escolhido seria 2005. “Eu estarei competindo, com 100% de certeza. Eu acho que se tivesse que escolher um ano sabático, eu escolheria este”, afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.