Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Conteúdo especial

Os desafios de Spa: a prévia técnica do GP da Bélgica

A F1 volta das férias em um de seus templos sagrados. Conheça quais são os principais desafios a equipes e pilotos no mítico circuito de Spa-Francorchamps

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Um dos traçados mais aclamados da F1 moderna, Spa-Francorchamps recebe seu 50º GP neste domingo.
Com 7,004 km, trata-se do maior circuito de toda a temporada da F1. A corrida será disputada em 44 voltas.
A pista tem 19 curvas, sendo oito para a direita e 11 para a esquerda. Um dos destaques é a famosa Eau Rouge, que tem grande elevação em sua tomada.
Spa acaba por ser exigente com todos os componentes do carro: requer boa pressão aerodinâmica nas curvas de média e alta, além de potência do motor nas longas retas.
Da saída da La Source até a tomada da Les Combes, são mais de 20s de pé embaixo. Ali, as velocidades superam os 330 km/h.
Isso faz com que a velocidade média seja uma das mais altas do ano. Em 2016, a pole foi obtida em 236 km/h.
Há cerca de 42 trocas de marcha durante uma volta, o que provoca uma pequena demanda das caixas de câmbio.
Serão duas zonas de DRS: um na reta principal, outra na saída da Raidillion.
E haja pé embaixo: cerca de 70% da volta é feita com o acelerador cravado. Portanto, a confiabilidade dos motores poderá ter peso importante na prova.
Os freios também acabam por ser pouco exigidos. Os destaques ficam na freada de Bus Stop e da La Source, curvas lentas, além da redução de velocidade na Les Combes, ao fim da longa reta.
A Pirelli acabou por levar sua combinação mais macia para Spa, com os ultramacios, supermacios e macios. A fabricante trabalha com a possibilidade de dois pitstops no domingo.
O clima instável característico da região poderá dar suas caras. Há a possibilidade de chuvas esparsas no sábado e, principalmente, no domingo, quando a chance de água é de 80%.
12
Artigo anterior Entrevista: Como acidentes ajudam na segurança dos carros?
Próximo artigo Mercedes: plano B é necessário após drama de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros