Recomendado para você

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
Conteúdo especial

Os desafios de Spa: a prévia técnica do GP da Bélgica

A F1 volta das férias em um de seus templos sagrados. Conheça quais são os principais desafios a equipes e pilotos no mítico circuito de Spa-Francorchamps

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Um dos traçados mais aclamados da F1 moderna, Spa-Francorchamps recebe seu 50º GP neste domingo.
Com 7,004 km, trata-se do maior circuito de toda a temporada da F1. A corrida será disputada em 44 voltas.
A pista tem 19 curvas, sendo oito para a direita e 11 para a esquerda. Um dos destaques é a famosa Eau Rouge, que tem grande elevação em sua tomada.
Spa acaba por ser exigente com todos os componentes do carro: requer boa pressão aerodinâmica nas curvas de média e alta, além de potência do motor nas longas retas.
Da saída da La Source até a tomada da Les Combes, são mais de 20s de pé embaixo. Ali, as velocidades superam os 330 km/h.
Isso faz com que a velocidade média seja uma das mais altas do ano. Em 2016, a pole foi obtida em 236 km/h.
Há cerca de 42 trocas de marcha durante uma volta, o que provoca uma pequena demanda das caixas de câmbio.
Serão duas zonas de DRS: um na reta principal, outra na saída da Raidillion.
E haja pé embaixo: cerca de 70% da volta é feita com o acelerador cravado. Portanto, a confiabilidade dos motores poderá ter peso importante na prova.
Os freios também acabam por ser pouco exigidos. Os destaques ficam na freada de Bus Stop e da La Source, curvas lentas, além da redução de velocidade na Les Combes, ao fim da longa reta.
A Pirelli acabou por levar sua combinação mais macia para Spa, com os ultramacios, supermacios e macios. A fabricante trabalha com a possibilidade de dois pitstops no domingo.
O clima instável característico da região poderá dar suas caras. Há a possibilidade de chuvas esparsas no sábado e, principalmente, no domingo, quando a chance de água é de 80%.
12
Artigo anterior Entrevista: Como acidentes ajudam na segurança dos carros?
Próximo artigo Mercedes: plano B é necessário após drama de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros