Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

"Desapontante", foi assim que Senna descreveu seu treino em Cingapura

Após bater bater e se classificar em 17º, piloto brasileiro larga em 22º por trocar o câmbio de sua Williams

O fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura não está sendo bom para Bruno Senna. Assim como nos treinos livres, o brasileiro da Williams novamente foi além do limite, encostou forte no muro e quebrou a suspensão de seu carro. O local do toque de Bruno foi exatamente na mesma curva em que bateu ontem. Para piorar, após o treino, a Williams confirmou a troca do câmbio do carro do piloto, fazendo que a 17ª posição da classificação se tornasse uma 22ª no grid de largada na corrida de amanhã.

Falando ao TotalRace, o piloto brasileiro comentou que tinha uma boa sensação do carro, por isso tentou forçar um pouco mais.

"Foi um pouco desapontante, mas temos que manter a cabeça erguida que amanhã a corrida é muito longa, vai ter muita coisa para acontecer com a estratégia. Nosso carro pareceu bom com a degradação de long runs em comparação com as outras equipes", disse Senna.

O brasileiro explicou que forçou demais em sua primeira tentativa no Q2 e perdeu o carro. "Quando você está no limite, qualquer deslizada a mais que dá, encosta no muro e quebra a suspensão. Não tem muita margem de erro aqui. Encostei no muro algumas vezes hoje, e dessa vez foi forte".

"Estava em uma volta boa pra caramba, acabei tentando um pouquinho mais, mas quando peguei a parte pintada da zebra, o carro escapou mais do que eu estava esperando e foi para o muro", revelou Senna, que, ainda assim, se vê com possibilidade de marcar pontos na prova de amanhã. Sobretudo porque a Williams parece ter um carro bem acertado para lidar com a degradação de pneus.

"Temos que fazer muito trabalho amanhã para conseguir marcar pontos, mas nada é impossível. Os pneus serão a grande questão. Aqui, a pista não parece melhorar muito dos treinos para a corrida. Pode ser que tenhamos uma prova boa, melhor do que esperado, mas temos que ficar muito espertos na estratégia para chegar nos pontos", finalizou.

Pastor Maldonado, o companheiro de equipe de Senna na Williams, fez grande classificatório e irá largar da primeira fila

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton sobra para largar na pole no GP de Cingapura
Próximo artigo Vettel culpa falta de aderência por 3º lugar e fala em vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil