Diretor de Prova Adjunto da F1 entrega cargo no fim do ano
Herbie Blash estava na posição há 20 anos e deixará cargo ao lado de Charlie Whiting no final da temporada
O britânico Herbie Blash irá sair de sua posição como Diretor de Prova Adjunto da Fórmula 1 ao final desta temporada. A FIA confirmou que ele será substituído em sua função por Laurent Mekies.
Blash começou sua carreira na Fórmula 1 em 1965 com a Rob Walker Racing. Ele teve passagens pela Lotus e pela Brabham antes de se tornar Diretor de Prova Adjunto da FIA em 1996.
Blash será substituído por Mekies, que ocupou posições na Arrows, Minardi e Toro Rosso antes de se juntar à FIA como seu Diretor de Segurança em 2014.
"Eu gostaria de agradecer Herbie por todo seu trabalho duro para o FIA ao longo dos últimos 21 anos, e especialmente por sua contribuição na manutenção da Fórmula 1 no topo do esporte a motor", disse o presidente da FIA, Jean Todt.
"Junto com Charlie (Whiting, diretor de prova da F1), Herbie tem sido fundamental para o funcionamento contínuo das corridas há mais de duas décadas, e estamos satisfeitos que ele vá continuar a trabalhar com a FIA no futuro.
Whiting, que se tornou diretor de prova da Fórmula 1 em 1997, prestou homenagem a seu colega.
"Eu gostaria de estender meus sinceros agradecimentos ao Herbie por seus anos de trabalho incansável para o nosso esporte", disse ele.
"Tem sido um grande prazer estar ao lado dele durante quase duas décadas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.