Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Diretor pretende manter atual duração das corridas de F1

Em meio a estudos para melhorar a qualidade das corridas, Ross Brawn acredita que atual duração é adequada: “Precisamos ter mais ação”

Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group and Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports

O diretor técnico da F1, Ross Brawn, estuda possibilidades para melhorar o espetáculo das corridas para o futuro. No entanto, um fator que ele não pretende mudar é a duração dos GPs, que considera adequada para o que se espera da categoria.

Atualmente, as corridas têm sua duração medida em distância, entre 305 e 310 km disputados (com exceção de Mônaco). Em pistas mais velozes, como Monza, a prova pode ter em torno de 1h15min de duração; já em traçados mais lentos, como Cingapura, a prova frequentemente se aproxima do limite de tempo, que é de 2h.

Brawn não acredita que este seja um item que precise ser mudado. “Uma corrida de 1h30 a 2h é correta”, disse. “Sempre acreditei nisso e, curiosamente, em todas as discussões que tive com fãs, grande porcentagem deles concorda.”

“Você assiste a uma partida de futebol: são algumas horas. Um grande evento esportivo precisa ter substância. Acho que a duração de uma corrida de F1 é a correta. Acho que precisamos é ter mais ação em uma corrida de F1.”

Um aspecto que Brawn e o corpo técnico da F1 analisam é o sistema de pontuação, vigente desde 2010 e que premia os dez mais bem colocados em todos os GPs. “Estamos tendo discussões sobre o sistema de pontos no momento. É uma grande decisão mudá-lo. Se mudarmos, ele precisa permanecer inalterado por 10 anos. Não queremos ficar mexendo nisso”, explicou.

Artigo anterior Verstappen se diz tranquilo com confiabilidade da Honda
Próximo artigo Renault pede pressa na confirmação do regulamento de 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros