Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Últimas notícias

Diretor pretende manter atual duração das corridas de F1

Em meio a estudos para melhorar a qualidade das corridas, Ross Brawn acredita que atual duração é adequada: “Precisamos ter mais ação”

Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group and Ross Brawn, Formula One Managing Director of Motorsports

O diretor técnico da F1, Ross Brawn, estuda possibilidades para melhorar o espetáculo das corridas para o futuro. No entanto, um fator que ele não pretende mudar é a duração dos GPs, que considera adequada para o que se espera da categoria.

Atualmente, as corridas têm sua duração medida em distância, entre 305 e 310 km disputados (com exceção de Mônaco). Em pistas mais velozes, como Monza, a prova pode ter em torno de 1h15min de duração; já em traçados mais lentos, como Cingapura, a prova frequentemente se aproxima do limite de tempo, que é de 2h.

Brawn não acredita que este seja um item que precise ser mudado. “Uma corrida de 1h30 a 2h é correta”, disse. “Sempre acreditei nisso e, curiosamente, em todas as discussões que tive com fãs, grande porcentagem deles concorda.”

“Você assiste a uma partida de futebol: são algumas horas. Um grande evento esportivo precisa ter substância. Acho que a duração de uma corrida de F1 é a correta. Acho que precisamos é ter mais ação em uma corrida de F1.”

Um aspecto que Brawn e o corpo técnico da F1 analisam é o sistema de pontuação, vigente desde 2010 e que premia os dez mais bem colocados em todos os GPs. “Estamos tendo discussões sobre o sistema de pontos no momento. É uma grande decisão mudá-lo. Se mudarmos, ele precisa permanecer inalterado por 10 anos. Não queremos ficar mexendo nisso”, explicou.

Artigo anterior Verstappen se diz tranquilo com confiabilidade da Honda
Próximo artigo Renault pede pressa na confirmação do regulamento de 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros