Domenicali diz que Ferrari já começa a pensar em 2012
Participando de evento da equipe, dirigente dá nota 6+ para o desempenho e espera manter evolução até o final
A 168 pontos da Red Bull no Mundial de Construtores e com o piloto mais bem colocado no Mundial de Pilotos, Fernando Alonso, a 89 de Sebastian Vettel, a Ferrari já vai ficar seus recursos para o desenvolvimento do carro do ano que vem. Foi o que garantiu o chefe da equipe de Maranello, Stefano Domenicali.
“No início de setembro, vamos nos concentrar totalmente no carro do ano que vem, porque já definimos todos os upgrades que o 150º Italia terá até o meio de outubro. Claro que, se algo mudar, vamos reagir de acordo.”
O dirigente, que participa da versão de verão do evento Wrooom, nas montanhas de Madonna di Campiglio, na Itália, frisou que tudo o que for feito para este carro será útil para o projeto do ano que vem, pois haverá estabilidade nas regras.
“Com exceção da área dos escapamentos, dia 23 de agosto o Grupo de Trabalho Técnico deve analisar algumas áreas dúbias do regulamento, mas de resto tudo fica praticamente igual e, portanto, o desenvolvimento do carro deste ano pode ser útil para o ano que vem.”
Fazendo um balanço da temporada até aqui, Domenicali afirmou que espera ver uma manuntenção na tendência de evolução da Ferrari nas oito etapas que faltam.
“Se eu tivesse de dar uma nota para nossa temporada até agora, seria um 6+, o que representa o meio termo entre um início horrível e a grande virada que vimos na segunda parte. Fernando Alonso fez mais pontos do que qualquer outro piloto nas últimas quatro corridas e espero que essa tendência continue até o final da temporada. Nossa meta é vencer o máximo possível e ter um carro que seja competitivo no mais alto nível.”
O chefe da Ferrari lembrou que a equipe hoje tem rendimento mais próximo da Red Bull até em relação ao ano passado, quando Alonso chegou à última etapa do Mundial liderando a classificação.
“Não podemos esquecer que, ano passado, ainda que estivéssemos lutando pelo campeonato até o final, estávamos atrás da Red Bull em termos de performance. Queremos diminuir a distância, que já foi consideravelmente cortada, se não totalmente eliminada, nas últimas corridas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.