Uma das maiores surpresas da primeira metade da temporada 2014 da Fórmula 1 recai sobre o desempenho da Force India. Até então tratado como figurante, o time indiano confirmou a ascensão na categoria e sonha em terminar este ano entre as principais escuderias do Mundial; pelo menos este é o desejo do dono Vijay Mallya.
O empresário indiano, grande investidor da equipe, vê a Force India forte na briga por, no mínimo, um quarto lugar nesta temporada, abaixo de Mercedes, Red Bull e Ferrari.
“Estou orgulhoso de irmos para a pausa de verão no quinto lugar. Creio que merecemos alcançar este posto até este ponto da temporada. O quarto lugar não está fora de cogitação, já que 38 pontos podem ser alcançados”, afirmou o milionário indiano.
Devido ao satisfatório desempenho da dupla Sergio Perez e Nico Hulkenberg – especialmente do segundo -, a Force India somou 98 pontos durante a primeira metade da temporada; 37 a menos do que a Williams, a atual quarta colocada no Mundial de Construtores.
A regularidade apresentada pela escuderia, principalmente pelo desempenho de Hulkenberg, atual sétimo colocado no campeonato de pilotos com 69 pontos, resulta na confiança do dono da equipe.
“Até o GP da Hungria, nós marcamos pontos em todas as corridas, então acho que tivemos apenas um final de semana ruim. Espero que nossa má forte tenha terminado, e temos uma grande oportunidade de somar pontos significantes que perdemos. Ambos os pilotos me pediram desculpas”, relatou Mallya, confiante em um bom desempenho na Bélgica, neste final de semana.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.