Uma das maiores surpresas da primeira metade da temporada 2014 da Fórmula 1 recai sobre o desempenho da Force India. Até então tratado como figurante, o time indiano confirmou a ascensão na categoria e sonha em terminar este ano entre as principais escuderias do Mundial; pelo menos este é o desejo do dono Vijay Mallya.
O empresário indiano, grande investidor da equipe, vê a Force India forte na briga por, no mínimo, um quarto lugar nesta temporada, abaixo de Mercedes, Red Bull e Ferrari.
“Estou orgulhoso de irmos para a pausa de verão no quinto lugar. Creio que merecemos alcançar este posto até este ponto da temporada. O quarto lugar não está fora de cogitação, já que 38 pontos podem ser alcançados”, afirmou o milionário indiano.
Devido ao satisfatório desempenho da dupla Sergio Perez e Nico Hulkenberg – especialmente do segundo -, a Force India somou 98 pontos durante a primeira metade da temporada; 37 a menos do que a Williams, a atual quarta colocada no Mundial de Construtores.
A regularidade apresentada pela escuderia, principalmente pelo desempenho de Hulkenberg, atual sétimo colocado no campeonato de pilotos com 69 pontos, resulta na confiança do dono da equipe.
“Até o GP da Hungria, nós marcamos pontos em todas as corridas, então acho que tivemos apenas um final de semana ruim. Espero que nossa má forte tenha terminado, e temos uma grande oportunidade de somar pontos significantes que perdemos. Ambos os pilotos me pediram desculpas”, relatou Mallya, confiante em um bom desempenho na Bélgica, neste final de semana.