Fórmula 1 GP do Japão

Drugovich ganha concorrente na briga por vaga na Williams em 2024

Brasileiro é um dos candidatos à última vaga do grid do ano que vem

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Com o recente anúncio da AlphaTauri, confirmando para a temporada de 2024 da Fórmula 1, os pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, um dos assentos da Williams se tornou o antes que o grid do próximo campeonato esteja 100% fechado.

Leia também:

Isso porque o jovem de 22 anos de idade, Logan Sargeant, ainda não conseguiu sua renovação de contrato. A vaga que hoje pertence ao norte-americano é cobiçada por alguns pilotos, como o brasileiro Felipe Drugovich, hoje reserva na Aston Martin.

Sabe-se que Mick Schumacher também já esteve perto de garantir este lugar, mas hoje sem tanta força, com o alemão próximo de estrelar o time da Alpine no Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2024.

Outro nome ventilado, mas sem grande força, é o de Liam Lawson, que vem se destacando neste momento do campeonato em que substitui Daniel Ricciardo, lesionado na mão após acidente na Holanda, mas o próprio chefe da Red Bull, Christian Horner, acha isso “improvável”.

Mas, outro piloto começou a ser ventilado para a Williams. Segundo a repórter do UOL e produtora da Band, Julianne Cerasoli, Frederik Vesti, piloto júnior da Mercedes, pode ter o apoio da equipe caso consiga conquistar o título da F2 deste ano.

Atualmente, o dinamarquês ocupa a segunda colocação do campeonato que é a principal porta de entrada da F1, com 25 pontos a menos que Theo Pourchaire, restando apenas uma etapa para o fim do campeonato. Além disso, a coluna revela que Vesti teria aporte financeiro a oferecer à Williams, mas que é menor do montante de Drugovich.

O martelo deve ser batido de maneira definitiva em outubro, sem nenhuma pressa da equipe britânica, já que neste momento ela tem condições de analisar cada proposta que chega sem o risco de perder algum piloto para outro time.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Verstappen volta ao topo, Drugo tem novo concorrente e Alpine e Mercedes vivem tretas
Próximo artigo F1: Especialistas alegam que era Verstappen é 'culpa' de Pérez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil