F1: Especialistas alegam que era Verstappen é 'culpa' de Pérez

Holandês tem 400 dos 623 pontos conquistados pela Red Bull no campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, no pódio

Especialistas alegam que o domínio de Max Verstappen é "preocupante" para a Fórmula 1, mais do que o domínio da Mercedes, já que apenas um carro está vencendo.

Depois do 'apagão' em Singapura, tudo voltou ao normal no Japão, onde Verstappen teve um ótimo fim de semana e não deu a ninguém a chance de vencer. Como resultado, ele agora tem 13 vitórias nesta temporada e 400 dos 623 pontos da Red Bull.

Leia também:

E, embora seja obviamente notável e impressionante o que Verstappen está fazendo, muitos estão preocupados que a F1 possa se tornar um grande tédio se as coisas continuarem assim. Entre eles está Harry Benjamin, que falou sobre a situação no podcast Chequered Flag da BBC.

"Não se pode tirar nada do que a Red Bull fez, mas é preocupante para o esporte porque ninguém gosta de vencer tão facilmente. Isso já aconteceu antes, é claro, basta pensar na Mercedes, mas agora é diferente, porque com a Red Bull é apenas um carro. Não quero criticar Sergio Perez, mas Verstappen está em um nível mais alto do que todos os outros."

"Ninguém pode chegar perto. Não é que a Ferrari ou a Mercedes possam vencer uma corrida às vezes. Além disso, eles têm a confiabilidade, aquele carro é à prova de balas."

Durante o domínio de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas às vezes conseguia chegar lá, ou Nico Rosberg antes dele o pressionava muito, esse não é o caso agora.

"Sergio precisa subir de nível", disse outro especialista, Sam Bird. "No início da temporada, dizíamos: 'Uau, Sergio começou tão bem, vencendo duas das quatro primeiras corridas'. Naquela época, estava próximo e isso era bom para a F1. Mas, desde então, ele desapareceu completamente."

"E acho que essa é a diferença. É isso que torna esta era mais dominante do que as anteriores", respondeu Benjamin. "Max está sozinho no momento. Ele venceu o campeonato de construtores sozinho, não precisou de um companheiro de equipe."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich ganha concorrente na briga por vaga na Williams em 2024
Próximo artigo F1: "Drugovich está esperando com muito dinheiro", diz R. Schumacher sobre vaga na Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil