Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Dupla da McLaren quer colocar pressão nos carros da Red Bull

Reconhecendo a superioridade dos rivais, Hamilton e Button falam em manter-se perto para lucrar com possíveis erros

Hamilton quer deixar para trás do oitavo lugar da Malásia

Foram dois segundos lugares em duas provas, mas a McLaren sabe que há um time mais rápido. E a tática de Lewis Hamilton e Jenson Button para o GP da China é apertar ao máximo os Red Bull para lucrar com um eventual erro dos rivais.

Querendo se recuperar o oitavo lugar da Malásia, onde teve problemas com o desgaste de pneus, Hamilton assegurou que a melhor forma de superar um final de semana ruim é ir para a pista novamente.

“O mais animador é que nosso ritmo é extremamente forte. Em ambas as corridas, vimos que a Red Bull não atingiu seu potencial, e acho que é importante manter a pressão para ter certeza que eles não possam cometer erros”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da equipe.

Em meio a boatos de que poderia sair da McLaren após o final de 2012, quando acaba seu contrato, Hamilton destacou a quebra do recorde de Jim Clark na Malásia: o inglês agora é o piloto que tem mais GPs em apenas uma equipe entre aqueles que só defenderam uma escuderia; são 73 contra 72 do bicampeão da Lotus.

“Lealdade é extremamente importante e estou orgulhoso de ser mencionado junto de Clark, alguém que sempre será lembrado como um dos melhores e como um leal piloto da Lotus.”

Button espera ver muitas ultrapassagens na reta oposta, especialmente se for a área escolhida para o uso da asa traseira móvel.

“Mesmo sem o dispositivo, já haverá muitas manobras lá – especialmente se o rendimento das equipes estiver tão igualado como na Malásia. Se colocarem a zona nessa reta, acho que podemos ver até alguém dar o troco.”

A McLaren testará novos componentes nos treinos de sexta-feira, podendo incorporá-los já na corrida da China.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Engenheiro acredita em Renault forte na China
Próximo artigo Pirelli espera menor degradação dos pneus na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil