“É como ir para a prisão por roubar barra de chocolate”, diz Vettel sobre punições
Correndo em casa, Sebastian cobra menor severidade em penalidades e conta com ajuda da torcida para bom resultado
“É, obviamente no ano passado foi muito especial - eu tinha tentado muitas vezes antes, então foi definitivamente uma boa sensação de sucesso”, iniciou falando de sua vitória em Nürburgring há um ano.
“Acho que sempre há a chance de ir bem e de vencer, mas não acho que chegamos aqui como favoritos. Vamos tentar ir bem. Esse é um circuito muito especial para mim, nasci e fui criado a meia hora daqui, então é muito legal ter o apoio do pessoal de lá também.”
“Acho que este ano devemos ter um bom fim de semana. Principalmente pela boa previsão de tempo e, obviamente, toda a Alemanha ainda tem as bandeiras alemãs que usou na Copa do Mundo, por isso seria bom ver um monte de gente na pista nos apoiando aqui.”
O piloto também cobrou menor rigor das punições na Fórmula 1, principalmente quando o piloto não tem culpa, como em saídas de pit. “Eu acho que é como ir para a prisão por roubar uma barra de chocolate. Acho que é muito severo para os pilotos. Isso é mais para a equipe. Não há muito que você pode fazer como um piloto, mas é o que é.”
Falando do duelo com Alonso em Silverstone, mais calmo, Sebastian disse que gostou da disputa. “Provavelmente gostei mais do que disse após a corrida. Eu ainda acho que demorou um pouco demais, porque, obviamente, eu perdi muito tempo lutando contra ele e não pude progredir para terminar mais na frente. Mas foi definitivamente muito difícil, sempre é muito difícil quando você luta com Fernando. É muito difícil de ultrapassá-lo, ele não lhe dá um muito espaço, mas consegui apertar e passar, então com certeza eu estive feliz.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.