Ecclestone acha difícil GP de Miami da F1 sair do papel
Ex-dirigente da Fórmula 1 diz que tentou fazer prova nas ruas da cidade, mas sempre encontrou obstáculos
Em maio, a Comissão Municipal de Miami deu sinal verde aos seus representantes para entrarem em negociações com a Fórmula 1 para levar uma corrida para a cidade já no ano que vem.
Mas o início das conversas não foi tranquilo. Os planos iniciais dos promotores foram interrompidos pelas associações de residentes locais, mais especificamente pela Associação de Bairros de Biscayne (BNA), cujas duas principais preocupações estão centradas no nível de perturbação para os residentes locais e o custo para os cidadãos.
Os promotores da corrida de Miami já ajustaram o layout inicial do circuito, tendo tido negada a permissão para usar uma área específica do espaço público.
A oposição local provavelmente continuará a ser uma força a enfrentar no futuro próximo, e Bernie Ecclestone, ex-chefe dos direitos comerciais da categoria, insiste que a Liberty Media tem um enorme desafio em suas mãos.
"Nós tentamos todos os nossos esforços em Miami para tentar fazer uma corrida lá e encontramos vários obstáculos", disse ele ao MailOnline, na Áustria.
"Esses caras podem conseguir fazer o acordo, mas será difícil. Não se trata apenas de dinheiro, mas de outras questões.”
"As corridas de rua são sempre um trabalho duro."
E o poderoso BNA de Miami não tem intenção de dar passe livre à Fórmula 1.
"Estamos aguardando o contrato que o prefeito da cidade apresentará à Comissão da Cidade", disse o presidente do BNA, Andres Althabe, à Forbes.
"Mas, se não tivermos uma compreensão clara dos benefícios que a corrida trará para Miami, consideraremos a oposição à Comissão da Cidade no contrato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.