Últimas notícias

Ecclestone e esposa trocam o Brasil pela Suíça por segurança em meio à escalada da Covid-19 no país

O ex-chefão da F1 vê Brasil como "risco maior" e optou por trocar sua fazenda no estado de São Paulo pelo país europeu

Bernie Ecclestone, CEO Formula One Group, with fiance Fabiana Flosi

Há poucas semanas, o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, estava se protegendo da pandemia da Covid-19 em sua fazenda na cidade de Amparo, interior de São Paulo, isolado de todo o resto. Mas a escalada do número de casos do país fez Bernie deixar o Brasil com sua esposa Fabiana, que está no quinto mês de gravidez, em direção à Suíça.

Ecclestone, que já tem 90 anos e está entre os grupos de risco da doença, confirmou a informação ao jornal alemão Bild.

Leia também:

"A Fabiana precisa fazer exames a cada seis semanas", disse. "Nós temos clínicas privadas muito boas no Brasil, mas a preocupação com o risco de pegar o coronavírus é maior aqui do que na Suíça. É por isso que, por questões de segurança, vamos voltar para a Europa".

Antes de tomar a decisão de ir para a Suíça, Bernie havia afirmado que estava feliz com sua vida na fazenda e que, inclusive, era o responsável por recolher os ovos no galinheiro. Só que o crescimento no número de casos no Brasil, que está próximo de 250 mil, fez o ex-chefão da F1 mudar de ideia.

"Lá tudo é mais seguro, com menos risco de infecção. Vamos ficar na Suíça em um primeiro momento e observar como vai ser abertura das fronteiras. A gravidez corre sem complicações até aqui e todos estão saudáveis".

Confira fatos marcantes da relação entre Bernie Ecclestone e Fabiana Flosi

Fabiana tem 46 anos, é formada em Direito, com especialização em Comércio Exterior.  Ela conheceu Ecclestone quando trabalhava no GP do Brasil de 2009.
Naquele momento, Fabiana era casada com um médico e Ecclestone era casado com a modelo Slavica Radic.
Em 2010, o dirigente se separou da croata em um dos divórcios mais 'caros' da Inglaterra, tendo que desembolsar o equivalente a 1,7 bilhão de reais em valores da época.
O casório aconteceu em 2012, em uma cerimônia secreta em Gstaad, na Suíça. Após o matrimônio com Ecclestone, Fabiana foi presença constante nos GPs da F1 até a saída do dirigente do comando do esporte, no começo de 2017.
Apesar da aproximação com o Brasil, com esposa e amigos do país, Fabiana costuma dizer que Ecclestone só sabe dizer “oi“ em português.
Por conta da aproximação com nosso país, ele é sempre visto no GP do Brasil, como no ano passado.
Fabiana fez parte da Comissão de Mulheres no Esporte a Motor da FIA, que busca auxiliar pilotos do sexo feminino em diversas categorias pelo mundo. A ex-piloto Michele Mouton é a presidente.
Em 2016, a mãe de Fabiana, Aparecida Schunck, foi sequestrada em São Paulo. Foram cobrados R$ 120 milhões para libertá-la, mas o pagamento não foi feito e ela foi resgatada pela polícia. Na época, Bernie disse que
No ano passado, a filha mais velha de Ecclestone, Tamara, teve joias roubadas em sua mansão nos arredores de Londres. Jornais da época falaram que o valor estimado das peças estavam em £ 50 milhões, aproximadamente R$350 milhões.
Mas nem tudo é ruim na vida do casal. A família possui uma fazenda de café em Amparo, interior de São Paulo, onde produz a marca de café gourmet Celebrity Coffee. A bebida é servida nos GPs na Europa, Japão e Estados Unidos.
10

VÍDEO: Reginaldo Leme compartilha histórias de Piquet, Senna, Fittipaldi e George Harrison em live

PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Reginaldo Leme conta histórias de bastidores e analisa F1 atual em live
Próximo artigo Button elogia Sainz e vê erro em contratação de espanhol pela Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil