Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Ecclestone torce por Bahrein e não se vê fora da F-1

Dirigente acredita que equipes não esboçarão separação após fim do Acordo de Concórdia, que expira em 2012

Bernie Ecclestone,

Em uma longa entrevista para a emissora norte-americana "CNN", Bernie Ecclestone tocou em pontos polêmicos e delicados para a F-1.

O "chefão" da categoria afirmou que acredita na realização do GP do Bahrein, questionando os problemas políticos que afetaram a região. "Acho que começou pela mesma razão da Tunísia, e se tornou algo pegajoso."
 
Aos 80 anos, Ecclestone não consegue se ver fora da liderança da categoria. "Não sei por quanto tempo estarei aqui. Espero que, enquanto estiver por aí, estarei lá [na F-1]. Vamos ver."
 
Por fim, o dirigente não acredita que as equipes tentarão uma separação da F-1 por conta do fim do Acordo de Concórdia, que expira em 2012: "As equipes não vão se separar e fazer o próprio campeonato. Eles vão tentar renegociar se conseguirem, para terem mais dólares."
 
Confira a entrevista completa, separada por tópicos:
 
Caso Bahrein
Acho que as equipes estão feliz. Se o local estiver seguro e tudo estiver bem, acho que as equipes estarão felizes em apoiar.
 
Sempre tentamos ficar fora de política, religião e coisas do tipo. Realmente não sei e também não imagino se as pessoas encontraram exatamente os problemas. Acho que começou pela mesma razão da Tunísia, e se tornou algo pegajoso, do tipo 'por que não fazemos o mesmo?'
 
GP da Índia
Acho que eles podem fazer muito [pela F-1]. É um grande mercado e, no fim, acredito que será maior que o da China.
 
Continuidade à frente da FOM
Se eu achar que não conseguirei mais entregar o trabalho e que não estou fazendo um bom serviço, então vou desaparecer. Apenas faço um trabalho e tento e fico à frente do jogo com tudo. Não sei por quanto tempo estarei aqui. Espero que, enquanto estiver por aí, estarei lá. Vamos ver.
 
Acordo de Concórdia
As equipes não vão se separar e fazer o próprio campeonato. Eles vão tentar renegociar se conseguirem, para terem mais dólares. 
 
Temos todos os circuitos e as emissoras de TV sob contrato. Eles não vão querer de nenhum jeito. Eles não conseguirão produzir tanta receita como nós produzimos.
 
É uma grande dificuldade para os times, eles todos estão competindo contra si, em um grande conflito financeiro e por receita. Então, você precisa de alguém que está de fora, e acho que a CVC [principal acionista da F-1] está fazendo e administrando as coisas muito bem.
 
Veja a entrevista em inglês:
 
Artigo anterior Alonso dá prazo até Silverstone para Ferrari reagir
Próximo artigo Ricciardo segue vencendo enquanto aguarda estreia na F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros