"Em condições adversas, estamos aí", diz Maldonado, após liderar o Q1
Venezuelano, no entanto, ficou apenas na 16ª, duas atrás de Bottas, depois que a pista secou. Hulkenberg ficou feliz com o 11º
No final do Q2, Nico Hulkenberg acionou o rádio para saber se havia conseguido entrar para o Q3 e, após um breve momento de resposta positiva, seu engenheiro voltou atrás e deu a notícia do 11º lugar. O resultado não desagradou tanto o alemão da Sauber.
“Foi uma classificação difícil. Era possível chegar ao Q3, mas mudamos tarde demais para os supermacios e tivemos apenas uma volta cronometrada, então foi uma oportunidade perdida. No entanto, a 11ª colocação é uma após o TOP10 e ainda posso escolher a estratégia, o que é muito bom”, analisou Hulkenberg. “Mônaco tem sua prórpias regras, é importante ficar fora dos problemas na primeira curva”, completou.
Seu companheiro Esteban Gutierrez foi eliminado logo no Q1, ficando na 19ª posição, atrás até das duas Caterham. O piloto deixou o treino bastante decepcionado. “Foi uma classificação decepcionante, porque meu ritmo não era bom de pneus intermediários. Vai ser uma corrida bem difícil amanhã, pois é complicado ultrapassar aqui”, lamentou.
Já na Williams, o sentimento de Pastor Maldonado era contraditório. O venezuelano conversou com o TotalRace após o treino e, embora chateado com o 16º lugar, não perdeu a chance de falar no melhor tempo do Q1, quando a pista estava molhada. “Em condições adversas mostramos que estamos aí”, disse Pastor. “Conheço bem essa pista e, quando está úmida, sei onde assumir riscos”, continuou o piloto, queacha quepoderia chegar ao Q3. Teria sido possível, principalmente se a chuva continuasse. Tive alguns problemas no carro, na parte dianteira, durante todo o fim de semana com pista seca”, lamentou.
Um pouco à frente dele, largará Valtteri Bottas, na 14ª colocação. “O carro não está onde a gente queria, mas com condições adversas, acabamos conseguindo mais do que podíamos. Estou confiante que podemos fazer uma boa corrida amanhã”, disse o finlandês.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.