Em decisão incomum na F1, Verstappen perde pódio para Vettel

Piloto holandês é punido em cinco segundos após cortar primeira chicane do circuito do México para se defender de alemão

Em decisão incomum na F1, Verstappen perde pódio para Vettel
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing on the grid
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Ferrari
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12, Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Max Verstappen caiu do terceiro para o quinto lugar no GP do México deste domingo (30) devido a uma punição de cinco segundos por ter tido vantagem durante sua disputa pelo pódio com Sebastian Vettel nos instantes finais da corrida.

O holandês estava em terceiro lugar, à frente do Vettel – que chegava rapidamente na entrada da curva 1 na volta 68. Max cortou caminho na grama para segurar a posição após ter travado o freio.

Apesar de ter sido aconselhado por sua equipe Red Bull a dar a posição de volta a Vettel, o holandês finalizou em terceiro na pista. Os comissários garantiram que o incidente seria investigado após a prova ainda durante o GP.

No entanto, não demorou muito para uma decisão final. Poucos segundos após o fim, porém, foi anunciado que Verstappen tomou uma punição de cinco segundos, que o colocou atrás de Vettel e Ricciardo. Após a bandeira quadriculada, Vettel gesticulou para Verstappen para deixar claro seu descontentamento sobre a condução do holandês.

O pódio de Vettel, no entanto, também está em dúvida, já que o piloto da Ferrari está sob investigação por se movimentado na freada enquanto se defendia de Daniel Ricciardo.

Atualização: A FIA puniu Vettel em 10 segundos pela manobra em cima de Daniel Ricciardo. O alemão caiu para quinta colocação e Verstappen subiu para a quarta posição e Ricciardo herdou o lugar no pódio. 

compartilhar
comentários
Hamilton vence no México e iguala recorde de Prost
Artigo anterior

Hamilton vence no México e iguala recorde de Prost

Próximo artigo

Rosberg garante título se vencer no Brasil; veja tabela

Rosberg garante título se vencer no Brasil; veja tabela
Carregar comentários