Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Em dia de Maldonado desastrado, Lotus comemora top 10 de Grosjean

Venezuelano, que já havia batido feio no Bahrein, errou nos dois treinos e sofreu mais um acidente

Menos de duas semanas depois de causar um espetacular acidente no GP do Bahrein, provocando a capotagem da Sauber de Esteban Gutierrez, Pastor Maldonado voltou a aprontar nesta sexta-feira de treinos livres na China. Na primeira sessão, rodou, enquanto mexia nos botões do volante e, no segundo treino, bateu na entrada dos boxes. A Lotus pelo menos pode comemorar o bom treino de seu companheiro, Romain Grosjean, que terminou o dia em nono.

"Tudo parecia estar um pouco melhor hoje. Todos estão trabalhando duro, tanto no lado do chassi, quanto em relação à unidade de potência”, comemorou o francês. “Foi uma boa sexta-feira para nós no geral. Conseguimos dar muitas voltas e entender o máximo possível sobre o E22. Avaliamos também um número razoável de configurações no carro e no motor. Há ainda áreas que precisamos entender melhor. Para amanhã, vamos ver o que pode ser alcançado e é claro que seria maravilhoso se qualificar entre os dez primeiros”, completou Grosjean.

Maldonado teve o treino prejudicado pelo acidente e ficou na 18ª posição. O venezuelano assumiu o erro. "O incidente desta tarde foi um erro da minha parte. Eu estava um pouco otimista em relação à entrada para os boxes. É uma parte difícil da pista e já vimos incidentes lá antes”, argumentou o piloto, cujo acidente lembrou o de Lewis Hamilton em 2007.

“Agora precisamos olhar para a frente. Nós tivemos um bom FP1 e conseguimos testar algumas coisas no FP2, o que significa que temos bastante dados. Nós tentamos diferentes set-ups no carro então agora temos mais dados para analisar e nos prepararmos para amanhã. O carro está melhorando. O motor parece melhor e mais consistente, por isso estamos fazendo um bom progresso”, resumiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após dar poucas voltas de novo, Nasr tenta negociar mais treinos com Williams
Próximo artigo Reclamando de desgaste nos pneus, Magnussen vê McLaren menos competitiva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil