Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Em nono, pole position Nico Rosberg se diz decepcionado

Alemão fez quatro paradas e viu o companheiro Hamilton largar apenas em nono e chegar na quinta colocação

Rosberg lidera corrida nas primeira voltas

Com um sábado de sonho, Rosberg certamente esperava mais do GP do Bahrein neste domingo. O piloto liderou a corrida por três voltas após ser ultrapassado por Vettel. A partir daí, só perdeu posições graças a um rendimento abaixo do esperado por seu Mercedes W04.

Nico parou quatro vezes e foi o nono, chegando atrás inclusive de Fernando Alonso, que teve problemas de DRS durante o início da prova, em uma briga com o próprio alemão. “Não estivemos tão rápidos na corrida. Tivemos muita dificuldade. Senti desde o início que não estaria muito bem. O que pude fazer foi tomar cuidado com os pneus traseiros”, falou um chateado Nico Rosberg ao TotalRace no Bahrein neste domingo.

“Acho que o carro está bom. Só precisamos aumentar mais o ritmo da classificação para a corrida. E é isso”, defendeu categoricamente. "Tinha o que tinha. Sabia que seria difícil, não tão difícil, mas logo que comecei não me senti muito confortável. Tinha com muita dificuldade. Deu tudo errado”, finalizou Rosberg.

O alemão ainda se envolveu em um toque com Mark Webber, que acabou levando uma reprimenda após a prova. Ao TotalRace, o australiano falou: “Não sei se foi tão forte, tive um dano no meu dianteiro direito. Mas foi forte. Sob investigação, como é normal. Sempre quando nos tocamos, vamos para a prisão. 50/50” O australiano foi interpelado por Nico, que gritou “80/20” ao ouvir a explicação. 

Para piorar a situação para o alemão, seu companheiro Lewis Hamilton chegou em quinto após largar apenas em nono. "Eu estou realmente feliz com o resultado hoje. Foi um fim de semana difícil, e conseguimos chegar em quinto, o que foi uma ótima limitação de danos. Minha corrida não começou muito bem", contou após a prova.

"Estava conservando os pneus e tive problemas nos primeiros dois stints. Mas quando as temperaturas baixaram, o carro melhorou. Estar em terceiro [no campeonato] está além das nossas expectativas, mas precisamos melhorar em termos de performance."

In this article
Fórmula 1
Mark Webber
Lewis Hamilton
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Não esperávamos ter um ritmo tão bom", admite o líder Vettel
Próximo artigo Após ser 11º, Maldonado vê Williams na frente de Sauber e Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros