Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Em "pista incomum", Rosberg teme por falta de ultrapassagens

Alemão revela que baixa degradação de pneus pode dificultar a classificação e as disputas no domingo

Uma pista incomum. E que demanda uma abordagem igualmente fora do normal. Essa é a avaliação de Nico Rosberg após o primeiro dia de treinos livres para a estreia do GP da Rússia, em Sochi. O vice-líder do campeonato, que ficou quase um segundo atrás do companheiro Lewis Hamilton na sexta-feira, minimizou o resultado e explicou que utilizou um acerto diferente.

[publicidade] “É uma nova pista, com novos desafios. O asfalto é muito liso e isso faz com que os pneus se comportem de uma maneira completamente diferente, então tive de adaptar muita coisa. Foi um ótimo dia em termos de engenharia, mas tentei algumas coisas no meu carro – uma decisão que tomamos como equipe – que não funcionaram. Eu cara tenta algo, o outro tenta hoje, e isso explica muito da diferença.”

Rosberg acredita que a baixa degradação, além de fazer com que os pilotos completem a corrida com apenas uma parada nos boxes, vai interferir na classificação e nas ultrapassagens.

“A classificação pode ser incomum porque pode ser que precisemos de mais voltas para aquecer o pneu, mas veremos como os carros vão evoluir. Outra questão é que os pneus praticamente não se desgastam, e precisamos de degradação para ultrapassar, então pode ser que se torne difícil ultrapassar na corrida”, avaliou.

“Não é uma pista fácil de acertar de primeira, acho que todos tiveram de ir aumentando a confiança aos poucos. É sempre diferente do simulador, pois o simulador é um computador, não é a vida de verdade.”

Mesmo com as dúvidas em relação à estreia russa, Rosberg ainda acredita que o desempenho de Hamilton na sexta-feira seja um bom indício para a Mercedes.

“Não sei se a McLaren será uma ameaça. Lewis foi muito rápido, então espero que nós ainda tenhamos o carro mais rápido aqui. A pista evoluiu muito ao longo do dia, mas de qualquer maneira foi tudo muito único, diferente de qualquer outra pista neste ano, em termos de como os pneus funcionaram. Será um desafio muito interessante do ponto de vista da engenharia.”
Artigo anterior Massa prevê "ótimo final de semana" após boa impressão na Rússia
Próximo artigo Bianchi tentou evitar acidente, diz FIA, que estuda medidas preventivas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros