Filho diz que Enzo Ferrari gostaria de ganhar 500 Milhas da Indy
Declaração vem em meio às especulações sobre a ida da Ferrari para a IndyCar
Enquanto a Fórmula 1 está paralisada, as atividades estão sendo retomadas gradualmente na Ferrari, um presente de aniversário ideal para Piero Ferrari, filho de Enzo. O herdeiro completa 75 anos neste 22 de maio.
"Um número que eu não gostaria mais de comemorar", brincou Piero em entrevista à Gazzetta dello Sport. "Vou jantar com a família e netos. Que presentes gostaria de receber? Da Fórmula 1, nada, porque nem sabemos se haverá. Eu pedi um carro, mas ele não será produzido. Então estou esperando o Natal", seguiu o filho do fundador da Scuderia Ferrari.
Leia também:
Para Piero, estar relacionado à empresa é algo que ele aprendeu desde cedo, quando, aos 16 anos, teve sua primeira experiência real na Ferrari e entendeu como era a empresa.
"Entrei aos 16 anos. Uma noite, meu pai me levou para jantar e disse: 'Tenho que passar no escritório, venha comigo'. Visitamos diferentes departamentos. Ainda me lembro bem, era uma noite de sexta-feira. Era ele, eu e um assistente."
Piero também conta quando, e especialmente como, ingressou na Ferrari. Aconteceu em 1965: "Minha avó acabara de morrer e, entre seus desejos, era que trabalhasse em Maranello. E para papai, o que sua mãe dizia era uma ordem."
Passando a falar na F1, mas sempre do ponto de vista da Ferrari, Piero tem em mente dois nomes importantes, um piloto e um engenheiro de quem gosta. Um deles foi campeão do mundo em 1979.
"Jody Scheckter. Uma pessoa muito inteligente. Ele era um ótimo piloto, ganhou um campeonato mundial, decidiu mudar sua vida e também teve sucesso como empresário. Quanto ao técnico, infelizmente ele não está mais lá: Harvey Postlethwaite. Ele foi o primeiro dos técnicos ingleses a desembarcar em Maranello”, relembrou o saudosista Piero.
Finalmente, os pensamentos do filho de Enzo Ferrari se voltaram a uma possível participação da escuderia em outros campeonatos, como a IndyCar, que realiza as 500 Milhas de Indianápolis.
"Gosto de Indianápolis. Tive o prazer de estar lá com Giampaolo Dallara no dia em que ele teve a primeira vitória. A Ferrari esteve com Ascari. Então, na década de 1980, construímos um carro para Indy, mas ele nunca correu um único quilômetro sequer. Acho que meu pai gostaria de ganhar lá", completou Piero, em meio às especulações da ida da Ferrari para a categoria norte-americana.
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na escuderia?
PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
Últimas notícias
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.