Recomendado para você

F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro da temporada 2026 e promete abordagem "agressiva"

F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro da temporada 2026 e promete abordagem "agressiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari confirma data de lançamento do carro da temporada 2026 e promete abordagem "agressiva"
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Últimas notícias

Equipes da F1 se reúnem para debater largadas com chuva

Times vão tentar buscar alternativas a fim de evitar a situação vista no GP da Grã-Bretanha

The grid before the start of the race
lh Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads behind the FIA Safety Car
A Water logged grid
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 at the grid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Jenson Button, McLaren MP4-31 on the grid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director

As equipes da F1 planejam mudar os procedimentos de largada em condições de chuva extrema, como em Silverstone há algumas semanas. A ideia é que em condições de piso molhado, várias voltas sejam dadas com o Safety Car e que depois, a largada seja realizada da maneira tradicional.

Isso será debatido pelos chefes de equipe na reunião do Regulamento Esportivo na quarta-feira, e depois seguir para a reunião do Grupo de Estratégia no dia seguinte.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, que é membro do Grupo de Estratégia, está totalmente por trás do plano.

"Em Silverstone acho que deveríamos ter começado duas voltas mais cedo", disse Wolff.

"Na minha opinião, se eu pudesse definir as regras, eu deixaria o carro de segurança na pista por uma ou duas voltas para ver o que acontece, e, em seguida, ele recolheria e a largada aconteceria da maneira tradicional, que é claramente uma das coisas mais emocionantes."

"Acho que, devido às circunstâncias em torno do acidente de Jules [Bianchi] há uma precaução em excesso, que está sendo implantada no momento."

"Você pode, de alguma forma, entender isso, mas acho que temos que voltar ao que o automobilismo é, que é ter os melhores pilotos, as máquinas mais poderosas em condições difíceis. E eles podem administrar isso."

"Pode ser muito bom", acrescentou Lewis Hamilton. "Em Silverstone 2008 começamos no molhado. Acho que estávamos com intermediários, mas ainda estava bastante molhado. Uma largada no piso molhado é emocionante, tão emocionante como um começo no seco, se não mais."

No entanto, Jenson Button advertiu que, por vezes, as condições podem ser muito difíceis para uma largada parada.

"Em Silverstone foi correto começarmos atrás do Safety Car, porque todos nós teríamos ido parar na brita, metade de nós, provavelmente, por isso foi o certo ", disse ele.

"Acho que a questão em Silverstone foi o Safety Car permanecer por muito tempo, mas a drenagem estava muito ruim na curva 1, era como um lago. Você chegava lá e não sabia se ia conseguir passar."

"Acho que em certas situações, você pode ter uma largada normal na chuva, como já tivemos anteriormente. Não é apenas a visibilidade, é o pneu que não pode lidar com essa quantidade de água."

Artigo anterior Massa encara pior sequência de resultados na carreira
Próximo artigo Após reunião, Hamilton diz que aceita o "feioso" Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros