Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Equipes da F1 terão nova reunião sobre regulamento de 2021

Times se encontrarão mais uma vez com Liberty Media nesta sexta-feira para discutir futuro da F1

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, a Liberty Media deve apresentar mais detalhes sobre seus planos para o futuro do esporte em uma reunião importante com as equipes em Mônaco nesta sexta-feira.

Os contratos que sustentam todos os aspectos da F1, desde sua estrutura de governo até a distribuição de receita entre as equipes, chegam ao fim em 2020.

A Liberty apresentou um esboço básico de sua visão para 2021 para as equipes no GP do Bahrein, no início de abril. O manifesto inclui motores mais simples e mais barulhentos, um limite de gastos para as equipes, divisão mais equitativa do dinheiro de premiações, uma estrutura de governo simplificada e um novo regulamento técnico destinado a melhorar o espetáculo das corridas.

"É um assunto altamente complexo, porque se trata de um teto de custo, regulamentos técnicos e distribuição de receita, então há várias coisas no ar", disse o diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff.

"Eu também espero que a reunião seja produtiva, então entenderemos mais e poderemos agir de acordo com ela."

Os elementos mais controversos são o teto orçamentário proposto, que acredita-se estar na faixa dos 150 milhões de dólares, e a simplificação dos motores pela remoção do MGU-H.

A Mercedes e a Ferrari, em particular, reagiram contra os conceitos, e afirmam que isso pode diluir o valor da marca da F1.

A Liberty também planeja mudar a forma como a receita é distribuída entre as equipes.

Atualmente, Mercedes, Red Bull, Ferrari, Renault e Williams desfrutam de uma participação maior com base no desempenho histórico. A Ferrari ainda tem mais um bônus por conta de seu status histórico. As novas propostas visam alcançar um conjunto de pagamentos "mais equilibrado", refletindo mais de perto a "meritocracia do desempenho atual".

O bônus da Ferrari seria cortado em vez de totalmente removido, já que a Liberty se comprometeu a respeitar "franquias e valores históricos".

Embora Mercedes e Ferrari estejam amplamente alinhadas entre si, a posição da Red Bull é mais complexa, pois pressionou contra a complexidade das regulamentações de motores híbridos desde que a fórmula atual foi introduzida em 2014, mas continua contrária à filosofia de um teto orçamentário.

"Espero que muitos detalhes sejam colocados na mesa na reunião sobre quais são os próximos passos da Liberty", disse Christian Horner, diretor da Red Bull.

"Eles precisam ser responsáveis, porque algumas coisas, como limites orçamentários, envolvem literalmente milhares de empregos por meio das equipes, de fornecedores e subcontratados no Reino Unido.”

"Estamos esperando com interesse para ver qual é o próximo estágio."

Espera-se que o ponto principal do debate continue a ser o regulamento do motor, os custos envolvidos e a filosofia por trás deles. Dos atuais fabricantes, apenas a Renault está comprometida com o esporte para além de 2020.

"A direção do esporte deve ser mais competitiva, deve haver um maior engajamento dos fãs, e eu acho que os patrocinadores estão animados com o futuro do esporte", disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

"Motores, isso ainda não está definido – e essa é a única área que eu acho que pode ser difícil aqui hoje para tomar decisões, porque eu não tenho certeza se todos os fabricantes de motores no esporte hoje estão definitivamente comprometidos para 2021.”

"Mas acho que temos que ter fé de que tudo está indo na direção certa e que o esporte só vai ficar mais emocionante. Não vejo ninguém saindo".

Artigo anterior VÍDEO: F1 2018 tem seu primeiro gameplay divulgado
Próximo artigo Após liderar sessões, Ricciardo tem pole como “alvo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros