Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Equipes da Fórmula 1 rejeitam retorno aos pneus de 2018

Red Bull, Ferrari e suas escuderias associadas tentaram levar alteração adiante, mas Mercedes e outros times foram contra

Pirelli tyres

As 10 equipes da Fórmula 1 se dividiram em 50% na votação de um possível retorno aos pneus de 2018 em uma reunião na Áustria nesta sexta-feira. Assim, os compostos deste ano seguirão sendo usados, já que 70% das escuderias teria que aprovar a alteração para que as gomas da Pirelli do ano passado fossem reintroduzidas.

Entende-se que a FIA usará a discussão para criar um documento para uma análise mais aprofundada, embora pareça improvável que um retorno completo para o padrão de 2018 seja adotado nesta temporada.

Leia também:

A reunião foi a primeira discussão formal sobre a mudança para os pneus com maior espessura usados ​​na última temporada. A Red Bull Racing foi uma das proponentes da pauta. Todos os chefes de equipe estavam presentes, juntamente com Helmut Marko, conselheiro do time austríaco, Ross Brawn, diretor esportivo da F1, o chefe técnico da FIA, Nikolas Tombazis, e Mario Isola, dirigente da Pirelli.

Os pilotos foram representados pelo presidente da Associação de Pilotos de GPs, Alex Wurz, juntamente com seus colegas diretores, Romain Grosjean e Sebastian Vettel. Lewis Hamilton e Charles Leclerc também estavam presentes.

A discussão permitiu que todas as partes colocassem seus pontos de vista. A Pirelli enfatizou os aspectos de segurança, ressaltando que o tipo mais fino deste ano foi introduzido para evitar a formação de bolhas.

Fontes dizem que foi uma discussão geralmente positiva, com as equipes concordando que uma janela operacional de pneus mais ampla com menos degradação seria desejável, e que aqueles com menos downforce não deveriam ser penalizados por uma incapacidade de fazer seus pneus funcionarem.

Uma votação da proposta viu a Red Bull e a Ferrari - seguidas por suas equipes associadas Toro Rosso, Haas e Alfa Romeo - a favor de um retorno a 2018, embora algumas fontes digam que Fred Vasseur, chefe da Alfa, indicou que ele não tinha uma visão clara. Mercedes, McLaren, Williams, Renault e Racing Point votaram contra a mudança.

Artigo anterior Análise: Game F1 2019 dá a emoção que falta na vida real aos fãs de corrida
Próximo artigo Bottas e Verstappen sofrem acidentes no 2º treino livre para o GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros