Recomendado para você

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente
Últimas notícias

Ericsson diz que está preocupado com futuro na F1

Marcus Ericsson diz que "preocupação principal" em relação ao seu futuro na categoria diz respeito ao relacionamento que a Sauber pode ter com a Ferrari em 2018

Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber talks to the media
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber, in the press conference
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36 and Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber on the drivers parade
Marcus Ericsson, Sauber C36

A Sauber está para reforçar sua parceria com a Ferrari na próxima temporada, levando uma oferta de motores com especificações atuais, depois de utilizar unidades do ano passado, e potencialmente se tornando uma equipe júnior com o nome Alfa Romeo.

O campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc, deverá entrar na próxima temporada, depois de participar de sessões de treinos livres com a equipe, mas a identidade de seu companheiro de 2018 ainda não foi determinada. 

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, lançou a ideia de transformar a Sauber na equipe B da Ferrari, utilizando o terceiro piloto, Antonio Giovinazzi, ao lado de Leclerc.

Esse cenário daria fim ao período de quatro anos que Ericsson tem com a equipe suíça e deixaria Pascal Wehrlein sem assento, caso o piloto ligado à Mercedes não vá para a Williams.

Ericsson, cujos investiram pesadamente na Sauber nos últimos 18 meses, acredita que ele é o favorito em manter um lugar na equipe, caso a Ferrari não tenha um acordo para colocar dois pilotos no time, mas também está preocupado com sua carreira na F1.

Quando perguntado pelo Motorsport.com por que seu futuro na Sauber demorou tanto para resolver, a Ericsson respondeu: "Pelo que entendo basta conversar com a Ferrari e saber como será o relacionamento que eles vão ter.”

"Eu sei que a Ferrari está pedindo para ter dois pilotos na equipe e essa é a principal preocupação para mim no momento, mas isso ainda não foi decidido.”

"Caso contrário, estou bastante esperançoso, ou bastante confiante, que serei um dos pilotos - a menos que a Ferrari tenha dois, obviamente."

Ficar na F1 é crucial

Ericsson admite que não tem outra opção se não permanecer com a Sauber e diz que é "realmente crucial", dada a dificuldade de voltar depois de uma ausência.

"Obviamente, as opções estão abertas e meus empresários têm contatos em categorias diferentes, mas todo meu foco tem sido em terminar esta temporada fortemente", acrescentou Ericsson.

"Quando olho para o próximo ano, eu me vejo na F1, esse é meu objetivo.”

"Parece um pouco estranho, porque entrar nesta última corrida da temporada, se você não tem nada definido para o próximo ano, é sempre uma preocupação, mas ainda estou confiante de que estarei no grid no próximo ano.”

"Desde as férias do verão, a pressão realmente mostrou que eu deveria estar em um dos assentos e acho que os últimos três ou quatro fins de semana foram realmente bons para mim.”

"Eu tive algumas performances realmente boas e estava batendo meu companheiro de equipe na maior parte do tempo, então é isso que preciso continuar fazendo neste fim de semana."

Artigo anterior Raikkonen: Temporada foi longe daquilo que eu queria
Próximo artigo Sirotkin: teste da Williams pode ser o maior da minha carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros