Recomendado para você

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026

WEC
WEC
WEC: Valentino Rossi deixa equipe LMGT3 da BMW em 2026
Últimas notícias

Ericsson diz que está preocupado com futuro na F1

Marcus Ericsson diz que "preocupação principal" em relação ao seu futuro na categoria diz respeito ao relacionamento que a Sauber pode ter com a Ferrari em 2018

Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber talks to the media
Marcus Ericsson, Sauber
Marcus Ericsson, Sauber, in the press conference
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36 and Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber on the drivers parade
Marcus Ericsson, Sauber C36

A Sauber está para reforçar sua parceria com a Ferrari na próxima temporada, levando uma oferta de motores com especificações atuais, depois de utilizar unidades do ano passado, e potencialmente se tornando uma equipe júnior com o nome Alfa Romeo.

O campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc, deverá entrar na próxima temporada, depois de participar de sessões de treinos livres com a equipe, mas a identidade de seu companheiro de 2018 ainda não foi determinada. 

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, lançou a ideia de transformar a Sauber na equipe B da Ferrari, utilizando o terceiro piloto, Antonio Giovinazzi, ao lado de Leclerc.

Esse cenário daria fim ao período de quatro anos que Ericsson tem com a equipe suíça e deixaria Pascal Wehrlein sem assento, caso o piloto ligado à Mercedes não vá para a Williams.

Ericsson, cujos investiram pesadamente na Sauber nos últimos 18 meses, acredita que ele é o favorito em manter um lugar na equipe, caso a Ferrari não tenha um acordo para colocar dois pilotos no time, mas também está preocupado com sua carreira na F1.

Quando perguntado pelo Motorsport.com por que seu futuro na Sauber demorou tanto para resolver, a Ericsson respondeu: "Pelo que entendo basta conversar com a Ferrari e saber como será o relacionamento que eles vão ter.”

"Eu sei que a Ferrari está pedindo para ter dois pilotos na equipe e essa é a principal preocupação para mim no momento, mas isso ainda não foi decidido.”

"Caso contrário, estou bastante esperançoso, ou bastante confiante, que serei um dos pilotos - a menos que a Ferrari tenha dois, obviamente."

Ficar na F1 é crucial

Ericsson admite que não tem outra opção se não permanecer com a Sauber e diz que é "realmente crucial", dada a dificuldade de voltar depois de uma ausência.

"Obviamente, as opções estão abertas e meus empresários têm contatos em categorias diferentes, mas todo meu foco tem sido em terminar esta temporada fortemente", acrescentou Ericsson.

"Quando olho para o próximo ano, eu me vejo na F1, esse é meu objetivo.”

"Parece um pouco estranho, porque entrar nesta última corrida da temporada, se você não tem nada definido para o próximo ano, é sempre uma preocupação, mas ainda estou confiante de que estarei no grid no próximo ano.”

"Desde as férias do verão, a pressão realmente mostrou que eu deveria estar em um dos assentos e acho que os últimos três ou quatro fins de semana foram realmente bons para mim.”

"Eu tive algumas performances realmente boas e estava batendo meu companheiro de equipe na maior parte do tempo, então é isso que preciso continuar fazendo neste fim de semana."

Artigo anterior Raikkonen: Temporada foi longe daquilo que eu queria
Próximo artigo Sirotkin: teste da Williams pode ser o maior da minha carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros