Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Ericsson sobre Felipe Nasr: "não somos os melhores amigos"

Piloto sueco fala sobre companheiro brasileiro, diz que batida de Mônaco está superada e analisa ordens de equipe na Sauber

Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

Companheiro de Felipe Nasr na Sauber, o sueco Marcus Ericsson voltou a falar sobre o relacionamento dele com o brasileiro e os desdobramentos do acidente entre ambos no GP de Mônaco. Na prova, Nasr e Ericsson estavam em 15º e 16º, respectivamente, quando, na 50ª volta, a Sauber pediu pelo rádio para que o brasileiro deixasse o parceiro passar. Nasr não aceitou e seguiu na frente do sueco. Ericsson, então, forçou a ultrapassagem sobre o brasileiro e ambos colidiram.

"O que aconteceu em Mônaco não foi bom", disse Ericsson ao Motorsport.com. "Companheiros de equipe não deveriam se tocar. Às vezes acontece, mas é preciso evitar isso. Tivemos uma reunião após aquilo e cada um tinha uma opinião bastante diferente. Mas na corrida seguinte, no Canadá, já tínhamos esfriado a cabeça. Sentamos e colocamos um ponto final naquilo".    

"Se Felipe estiver em décimo e eu em 11º, precisamos ter cuidado, pois para nós, como equipe, precisamos dos pontos, ainda mais agora que a Manor conseguiu pontuar", disse o sueco antes de falar sobre o relacionamento com o brasileiro. 

"Não somos os melhores amigos, nunca fomos, mas (o que aconteceu) não mudou muito (a nossa relação). Nossa relação é boa, nós nos falamos, discutimos as coisas dos carros, mas não saímos para jantar juntos. Acho que não precisa ser mais do que já temos. É importante ter o respeito, mas você não precisa ser o melhor amigo (de seu parceiro de equipe)".

Ericsson também falou sobre a questão de ordens de equipe. 

"Ninguém quer que a equipe decida isso ou aquilo. Todos querem deixar que os pilotos lutem pela vitória. Mas, por outro lado, com pilotos da mesma equipe em corridas em que cada um tem uma estratégia diferente, faz sentido para os dois pilotos deixar o outro ultrapassar. Ou seja, é preciso analisar cada situação. Fora isso, deixar os pilotos brigarem por posição é importante".

"Acho que estamos livres para disputar entre a gente, mas temos de respeitar a equipe se eles decidirem por alguma troca de posição. Temos de aceitar e fazer isso. Claro que se for no final da prova, podemos lutar, mas se estivermos com estratégias diferentes temos de respeitar a ordem da equipe". 

Entrevista por Oleg Karpov 

Artigo anterior Ímola assina acordo com Ecclestone para sediar GP da Itália
Próximo artigo Ferrari pode contratar Ross Brawn para novo plano de ação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros