Recomendado para você

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Últimas notícias

Ericsson sobre Felipe Nasr: "não somos os melhores amigos"

Piloto sueco fala sobre companheiro brasileiro, diz que batida de Mônaco está superada e analisa ordens de equipe na Sauber

Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35 leads team mate Marcus Ericsson, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Marcus Ericsson, Sauber C35

Companheiro de Felipe Nasr na Sauber, o sueco Marcus Ericsson voltou a falar sobre o relacionamento dele com o brasileiro e os desdobramentos do acidente entre ambos no GP de Mônaco. Na prova, Nasr e Ericsson estavam em 15º e 16º, respectivamente, quando, na 50ª volta, a Sauber pediu pelo rádio para que o brasileiro deixasse o parceiro passar. Nasr não aceitou e seguiu na frente do sueco. Ericsson, então, forçou a ultrapassagem sobre o brasileiro e ambos colidiram.

"O que aconteceu em Mônaco não foi bom", disse Ericsson ao Motorsport.com. "Companheiros de equipe não deveriam se tocar. Às vezes acontece, mas é preciso evitar isso. Tivemos uma reunião após aquilo e cada um tinha uma opinião bastante diferente. Mas na corrida seguinte, no Canadá, já tínhamos esfriado a cabeça. Sentamos e colocamos um ponto final naquilo".    

"Se Felipe estiver em décimo e eu em 11º, precisamos ter cuidado, pois para nós, como equipe, precisamos dos pontos, ainda mais agora que a Manor conseguiu pontuar", disse o sueco antes de falar sobre o relacionamento com o brasileiro. 

"Não somos os melhores amigos, nunca fomos, mas (o que aconteceu) não mudou muito (a nossa relação). Nossa relação é boa, nós nos falamos, discutimos as coisas dos carros, mas não saímos para jantar juntos. Acho que não precisa ser mais do que já temos. É importante ter o respeito, mas você não precisa ser o melhor amigo (de seu parceiro de equipe)".

Ericsson também falou sobre a questão de ordens de equipe. 

"Ninguém quer que a equipe decida isso ou aquilo. Todos querem deixar que os pilotos lutem pela vitória. Mas, por outro lado, com pilotos da mesma equipe em corridas em que cada um tem uma estratégia diferente, faz sentido para os dois pilotos deixar o outro ultrapassar. Ou seja, é preciso analisar cada situação. Fora isso, deixar os pilotos brigarem por posição é importante".

"Acho que estamos livres para disputar entre a gente, mas temos de respeitar a equipe se eles decidirem por alguma troca de posição. Temos de aceitar e fazer isso. Claro que se for no final da prova, podemos lutar, mas se estivermos com estratégias diferentes temos de respeitar a ordem da equipe". 

Entrevista por Oleg Karpov 

Artigo anterior Ímola assina acordo com Ecclestone para sediar GP da Itália
Próximo artigo Ferrari pode contratar Ross Brawn para novo plano de ação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros