Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ericsson vê “diferença enorme” na Sauber após um ano

Sueco acredita que mudança de postura da equipe seja culpada por ano de ascensão na Fórmula 1

Marcus Ericsson, Sauber C37

Marcus Ericsson elogiou o desenvolvimento da equipe Sauber nesta temporada. O time, que no ano passado sempre andava no final da grid, agora é um forte candidato a pontos.

Uma parceria comercial com a Alfa Romeo, combinada com novos motores Ferrari, impulsionou muito o nível de desempenho da equipe Hinwil, permitindo que lutasse por pontos em 2018.

"É uma diferença enorme", disse Marcus Ericsson ao descrever o progresso da equipe nos últimos 12 meses.

"Acho que vindo do lado financeiro primeiro, agora a plataforma financeira é muito mais forte e tudo se constrói bem a partir daí. Trouxemos algumas pessoas excelentes à equipe, e as pessoas da equipe aumentaram a motivação com tudo o que está acontecendo", acrescentou.

"Agora estamos em um mundo completamente diferente de 12 meses atrás e é ótimo ver.”

"Acho impressionante ver como evoluímos como equipe em 12 meses. É uma grande recompensa por todo o trabalho duro que está sendo feito na equipe."

No entanto, com base em suas melhorias, será necessário um esforço sustentado da Sauber na frente de desenvolvimento, mas o piloto sueco está confiante de que sua equipe pode continuar implementando as atualizações.

"Não vejo razão pela qual devamos perder mais desempenho do que outras equipes do meio do grid", disse o piloto de 27 anos.

"Este é o nosso jeito para este ano. Vamos trazer atualizações mais ou menos em todas as corridas. Não grandes pacotes, mas peças o tempo todo para continuar melhorando o carro. Até onde eu entendo, é isso que vamos continuar fazendo.”

"Comparado com o meio do grid, com o qual estamos lutando, devemos ser capazes de fazer o mesmo desenvolvimento, e então, em algum momento, você mudará o foco mais e mais no próximo ano."

Artigo anterior FIA convoca times da F1 para discutir retrovisores
Próximo artigo Mesmo sem vencer, Bottas se diz em “nível requisitado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros