Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Ericsson vê Leclerc como companheiro mais complicado na F1

Sueco relata dificuldade para bater monegasco em classificações, mas em corridas crê em panorama igual

Marcus Ericsson, Sauber C37

Em seu quinto ano, Marcus Ericsson falou que o estreante da Sauber, Charles Leclerc, provou ser seu companheiro de equipe mais difícil de bater até agora em sua carreira na Fórmula 1.

Leclerc é um dos pilotos de destaque da temporada de 2018, registrando cinco top-10 e três aparições no Q3 pela revitalizada Sauber, o que levou a especulações ligando-o a uma possível mudança para a Ferrari no ano que vem.

Ericsson inicialmente venceu Leclerc, mas com o monegasco mais adaptado, ele virou o jogo em classificações, fazendo até aqui 9 a 3 e marcando mais pontos.

“Começou muito bem. Nos três primeiros finais de semana eu estava à frente dele, o que foi bom e depois ele esteve melhor”, disse Ericsson ao site Crash.net.

"Ele tem ido muito bem, especialmente nos sábados. Ele tem sido muito impressionante, mas acho que aos domingos nós temos ido muito parecidos. Foi na qualificação onde ele teve a vantagem. Eu sinto que fiz um bom trabalho comparado a ele e que tem sido bom mostrar minha habilidade como piloto com ele, porque não há dúvida de que ele é um piloto super talentoso.”

“Todo mundo o vê como um futuro campeão mundial. Então, andar no mesmo ritmo dele é ótimo.”

Quando perguntado se Leclerc é o companheiro de equipe mais difícil que enfrentou até agora na F1, Ericsson respondeu: "sim".

Ericsson insistiu que não se intimidou com a atenção em torno do nome de Leclerc nesta temporada, e acredita que ele realmente é positivo para o time suíço, além de lhe dar motivação adicional.

"Eu vejo isso como uma coisa positiva, porque significa que os holofotes estão sobre nós como uma equipe e sobre nós como companheiros de equipe e eu vejo isso como uma motivação e uma inspiração, então para mim isso é positivo", explicou ele.

“Eu e Charles nos damos muito bem, então podemos conversar sobre as coisas e discutir as coisas. Então isso tem sido muito bom.”

Artigo anterior Alonso: Falta de ação na pista me levou a desistir da F1
Próximo artigo Rápido crescimento prejudicou desempenho da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros