Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Ex-chefe de Schumacher e Rosberg detona Alemanha por causa da F1: "Uma tragédia"

'Fator calendário' é citado: país recebeu corrida da categoria pela última vez em 2020, em Nurburgring, mas por ocasião da Covid e com o nome de GP de Eifel

Antigo chefão da Mercedes na Fórmula 1, Norbert Haug detonou o fato de que a Alemanha perdeu força na categoria máxima do automobilismo, estando inclusive fora do calendário da elite global do esporte a motor -- o último GP 'regular' no país foi em 2019, em Hockenheim.

O editor recomenda:

Haug foi o chefe das empreitadas de automobilismo das Flechas de Prata por 22 anos e uma das peças-chave na volta da marca de Stuttgart à F1 como time oficial, em 2010. Ele era, portanto, 'chefe' dos compatriotas Michael Schumacher e Nico Rosberg, até sair da Mercedes no fim de 2012.

“Na Alemanha, F1 virou uma tragédia que todo fã de esporte a motor deveria ter vergonha. Entre 1994 e 2016, houve campeões mundiais como uma linha de montagem: sete títulos de Schumacher, quatro consecutivos de Sebastian Vettel, e finalmente, o de Nico em 2016”, disse Norbert à RND.

Norbert Haug

Norbert Haug

Photo by: Alexander Trienitz

“Por uma década, no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, tinham duas corridas de F1 na Alemanha, à frente de 100 mil espectadores. Na RTL, 12 milhões de pessoas assistiam, em vez das 3 milhões de hoje", seguiu Haug.

"Em 2010, eram sete pilotos alemães no grid. Hoje, Nico Hülkenberg ainda tem, na melhor das hipóteses, uma equipe de segunda categoria, e Mick Schumacher é um substituto promissor, mas ao menos na equipe certa”, completou o jornalista alemão de 70 anos de idade.

Sainz propõe novo tipo de punição na F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Fãs não elegem GP do Brasil como melhor corrida da temporada de 2022; veja lista completa
Próximo artigo F1: Wolff sabia que domínio da Mercedes acabaria em algum momento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros