Ex-F1 trapaceia em corrida online e recebe críticas
Scott Speed tentou jogar concorrentes para fora da pista em competição pela internet e é detonado por gamers
Ex-piloto de F1, Scott Speed se envolveu em uma confusão inusitada na última quinta-feira (1). O americano recebeu uma grande quantidade de críticas pela internet após jogar sujo em uma corrida online e tentar tirar rivais da pista.
Speed participou de uma competição no simulador iRacing, onde utilizava Porsches 911 no circuito de Nurburgring, na Alemanha. No começo, o piloto disputava a liderança da prova contra Jake Hewlett, profissional de corridas de simulador.
Porém, Speed prontamente começou a jogar seu carro para cima do rival. Depois de algumas tentativas malsucedidas, ele chegou a cortar uma curva a fim de atingir o carro do concorrente, mas, logo depois, foi banido da prova.
Isso fez com que muitos internautas, tanto os que participavam da prova quanto aficionados de corridas online, criticassem a postura do piloto, sobretudo porque o iRacing possui parceria com a categoria em que Speed atualmente compete, o Red Bull Global RallyCross. Outros, inclusive, lembraram de que o americano é reincidente neste tipo de situação.
Speed, de 35 anos, foi o último piloto dos Estados Unidos a competir em uma temporada completa na F1. Em 2006 e 2007, o americano correu pela Toro Rosso, mas acabou dispensado depois do GP da Europa. Dali para frente, ele teve passagens por Nascar, Indy e Fórmula E, sendo que, nos últimos anos, se dedica ao RallyCross.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.