Ex-presidente da Ferrari rasga elogios a Leclerc e o compara com Lauda
Luca di Montezemolo participou dos festejos dos 90 anos de competições da Ferrari em Milão e falou sobre os ausentes do evento, o presente e futuro da escuderia
A Ferrari completa 90 anos de competições em 2019 e nesta quarta-feira fez uma grande festa em Milão, com vários convidados especiais. Um deles foi Luca di Montezemolo, presidente da escuderia de 1991 a 2014, passando pelos momentos mais vitoriosos.
Em um evento tão especial, o ex-mandatário lembrou de dois grandes amigos que ajudaram a engrandecer a equipe: “Sinto muita falta de Niki (Lauda) hoje. Sinto muita falta também de Michael (Schumacher) porque ambos foram muito importantes na minha vida, em diferentes momentos.”
Leia também:
Em seguida, Montezemolo exaltou o papel que Charles Leclerc tem atualmente, representando o que a Ferrari pode ser no futuro, além de compará-lo ao amigo e ex-piloto, Lauda.
“No ano passado, Charles não tinha um carro muito competitivo e foi rápido sem cometer erros”, disse Luca. “Na Ferrari, é claro que é diferente, ele cometeu pouquíssimos erros. Assim como era com Niki, ele se certifica do porquê ele cometeu um erro para não repeti-lo.”
“Ele é um piloto muito inteligente, muito rápido, não apenas em uma volta lançada, mas por toda corrida. Acho que ele é o melhor representante dessa nova geração de pilotos, isso é muito importante para a F1, porque agora estamos com uma nova geração que serão importantes para o futuro.”
Mas se engana quem acha que o ex-dirigente considera Sebastian Vettel página virada.
“Sebastian foi crucial para a vitória de Leclerc (na Bélgica). Acho que sem Sebastian, seria muito difícil Leclerc vencer a última corrida. Ele pôde segurar Hamilton por algumas voltas. Para mim, ele ainda é muito bom, o carro é muito bom.
Relembre todos os carros que a Ferrari já teve na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Veja quais são as principais mudanças técnicas dos carros de 2022
O que estava errado na Williams de Ayrton Senna em 1994?
ANÁLISE: O que esperar de Carlos Sainz na Ferrari em 2021?
Últimas notícias
RETA FINAL: Bortoleto na Sauber, a aula de Verstappen e Norris mal
Massa e Fittipaldi 'mandam a real' sobre jejum de pilotos do Brasil na F1 antes de Bortoleto
MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira
Miguel Costa assina com Campos Racing para disputar F4 Espanhola em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.