Experiente, Prost vê tensão Hamilton x Rosberg sob controle
Francês acredita que disputa entre pilotos da Mercedes ainda não ultrapassou o limite do tolerável na Fórmula 1
Um ano depois de ter dado conselhos a dirigentes da Mercedes sobre a relação entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o tetracampeão de Fórmula 1 Alain Prost enxerga a disputa entre os dois pilotos sob controle apesar da recente tensão.
O francês foi lembrado pelos executivos da equipe na temporada 2014 por causa de sua histórica rivalidade com Ayrton Senna nos tempos de McLaren. E acha que a postura da Mercedes está correta para lidar com a situação.
"Eu tenho uma boa amizade com Toto (Wolff) e Niki Lauda", disse Prost ao jornal alemão Bild. "Eles pediram conselho para mim na última temporada, mas eu acho que eles têm essa difícil situação sob controle. Embora não deva ficar fora de controle", completou.
"A Mercedes é uma corporação gigante, com todos apaixonados por automobilismo. Eles sabem o que estão fazendo", afirmou Prost, referindo-se à ameaça feita pelo chefe da equipe Toto Wollf de separar os pilotos caso a tensão entre eles afete a equipe.
Mas o que mais chamou a atenção do francês neste final de temporada foi a evolução de Nico Rosberg. Para ele, as três vitórias do alemão indicam que a temporada 2016 vai ser quente.
"O que ele mostrou no final da temporada foi extraordinariamente bom. Se você perder o título realmente pode bagunçar tudo, por isso que ele reagir fortemente tão rápido foi tão impressionante", acrescentou Prost.
Sobraram elogios para Hamilton também. "O problema para o Nico é que o Lewis não é fácil de calcular. Ele é um verdadeiro piloto e sabe instintivamente quando ele precisa e não precisa ser agressivo. Ele sabe todos os jogos, dentro do cockpit e fora", argumentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.