Fórmula 1 GP da China

F1 - Marko alerta sobre risco de Verstappen sair da Red Bull: Ele quer um carro vencedor

Consultor e voz forte taurino reconheceu que o carro da RBR está abaixo dos rivais pelo título

Helmut Marko: Wenn Verstappen sagt, er hört auf, "meint er das auch ernst"

Depois de rumores alimentados por Zak Brown, CEO da McLaren, na semana passada,  afirmando que o tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, estaria de saída para a Mercedes em 2026, o consultor e voz forte da Red Bull, Helmut Marko, disse que é difícil segurar o piloto holandês na equipe sem um "carro vencedor".

Marko, em entrevista ao canal austríaco ServusTV, ainda pede calma em relação a 2025, afirmando que ainda está no início da temporada, mas que há medidas do contrato que devem ser cumpridas para manter Verstappen na equipe taurina.

Leia também:

Max quer um carro que possa vencer sempre", disse o consultor da Red Bull." Claro, há cláusulas de desempenho, e se não conseguirmos entregar isso, será difícil [manter o Verstappen]. Mas é apenas a segunda corrida do ano”.

Mesmo assim, Marko reconhece que o carro está abaixo do nível de rivais diretos, como a McLaren, e que a equipe precisa se reencontrar para construir um "carro vencedor" mais uma vez.

“Temos um déficit técnico. Precisamos descobrir como construir um carro vencedor novamente e dentro de um prazo. Uma atualização rápida seria boa, mas não podemos contar com isso”, conclui.

DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Vitória sobre VALENTINO, relação com MÁRQUEZ, Yamaha e GP BRASIL! Turquinho

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Vitória sobre VALENTINO, relação com MÁRQUEZ, Yamaha e GP BRASIL! Turquinho

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Bortoleto e Verstappen são amigos? Conheça a relação dos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros