Recomendado para você

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: Ajustes no motor curaram fraqueza da Mercedes na altitude

Mesmo assim, chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que ficou surpreso com primeira fila de Bottas e Hamilton

Pole man Valtteri Bottas, Mercedes W12, arrives in Parc Ferme

A Mercedes disse que sua primeira fila do GP do México neste fim de semana é a prova de que curou uma fraqueza anterior que sua unidade de potência tinha nas pistas de Fórmula 1 de grande altitude.

O fabricante alemão chegou à corrida na Cidade do México preocupado com o fato de que a Red Bull teria uma vantagem de desempenho significativa em termos de potência e força aerodinâmica.

Leia também:

No passado, o motor Honda e o carro da Red Bull provaram ser mais adequados para operar no ar menos denso do México.

Mas, ao contrário das expectativas, a Mercedes liderou todas as três sessões na qualificação, com Valtteri Bottas liderando Lewis Hamilton no Q3.

Falando depois, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as evidências do fim de semana mostram que a diferença no desempenho entre os motores foi eliminada.

“Nós o otimizamos para essas condições”, explicou Wolff. “No final, você está tentando extrair o desempenho da unidade de potência ao longo do calendário, e os valores discrepantes são de alguma forma difíceis de levar em conta.”

“Mas é mais uma questão de ajuste. Não é que colocamos o motor de cabeça para baixo. Apenas entendemos melhor por que não funcionava em grandes altitudes.”

Os comentários de Wolff sobre a unidade da Mercedes estar em melhor forma agora foram apoiados pelo chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, que disse que a mudança foi perceptível.

“É melhor lidar com a altitude agora do que era em 2019, acho que é justo dizer”, disse Robson.

“Parte disso é apenas a evolução natural disso nos últimos dois anos. Mas sim, eles fizeram algumas alterações que o tornam mais adequado para ser executado aqui.”

Wolff admitiu, no entanto, que uma dobradinha na primeira linha estava longe do que a equipe esperava antes da classificação.

“Ficamos todos surpresos”, disse ele. “Era bastante óbvio que Max iria levar a pole, e que haveria uma luta entre nós e Checo pelas outras posições.”

“Então pudemos ver que a classificação realmente veio em nossa direção. No meio, começamos realmente a superá-los, e em nenhum momento do Q3 eles tiveram uma vantagem em qualquer uma das voltas.”

“Também acredito que na última volta eles estavam atrás. Então, sim, isso torna o esporte para mim muito fascinante, que de uma sessão para outra o desempenho pode mudar.”

“Vimos isso em nosso prejuízo em Austin e agora aconteceu a nosso favor aqui no México.”

Colaboraram Luke Smith e Alex Kalinauckas

F1 2021: Bottas REINA e é POLE no México! Verstappen é SÓ 3º e FICA P***. Hamilton É 2º e Pérez 4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Verstappen revela que Red Bull teve que "consertar" asa traseira antes da classificação
Próximo artigo F1: Pérez revela troca de asas com Verstappen feita pela Red Bull antes de quali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros