F1 - Albon engrossa coro 'contra' Pérez e diz que Sergio é prova de que pilotos não aprendem com punições

"Punições não são suficientemente rigorosas. Quero dizer, são duas corridas seguidas...", afirmou piloto da Williams, fazendo menção implícita a Checo; veja

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

Prejudicado no GP de Singapura depois de sofrer toque do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, em Marina Bay, o anglo-tailandês Alexander Albon, da Williams, deixou a entender que 'Checo' prova que os pilotos não aprendem com as punições aplicadas na Fórmula 1. A crítica vem após o atual companheiro do holandês Max Verstappen voltar a atingir um concorrente, o dinamarquês da Haas Kevin Magnussen, no GP do Japão, disputado no último domingo em Suzuka.

O editor recomenda:

Tanto na cidade-estado quanto no autódromo nipônico, Pérez foi punido pelos incidentes com Alex e Kevin, embora as penalidades não tenham afetado o resultado de Sergio em Singapura e no Japão.

Após criticar Checo em Marina Bay, Albon voltou a falar do competidor do México depois do incidente com Magnussen em Suzuka. "Na curva 11 (do Japão), ele fez a mesma manobra contra mim (de Singapura) novamente. Eu o evitei. E então ele fez o mesmo com Kevin", afirmou Albon.

Alex Albon, Williams Racing

Alex Albon, Williams Racing

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Eu estava atrás dele, então tinha a melhor visão de todos", seguiu Alex, antes de dizer que as punições de cinco segundos que os pilotos recebem por tais manobras não são suficientes para impedir que os acidentes aconteçam.

"Claramente, isso não está ensinando nada aos pilotos, porque as penalidades não são suficientemente rigorosas. Quero dizer, são duas corridas seguidas...", completou Albon, fazendo menção implícita a Pérez.

Reportagem adicional de Adam Cooper

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Trabalhador morre no canteiro de obras do GP de Las Vegas
Próximo artigo F1: Conheça as quatro mudanças fundamentais que transformaram o MCL60 da McLaren em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil