Fórmula 1 GP do Japão

F1 - Marko 'desdenha' de Pérez após 'lambança' no Japão: "Não conseguiu lidar com a velocidade de Verstappen"

Consultor da Red Bull classificou o fim de semana do mexicano como "infeliz"

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, comemora com sua equipe na chegada ao Parc Ferme

Max Verstappen venceu o GP do Japão de Fórmula 1 e, com os pontos conquistados pelo holandês, a Red Bull se sagrou campeã de construtores conquistando o bicampeonato consecutivo.

O consultor da equipe de Milton Keynes, Helmut Marko, deixou claro todo seu contentamento com a sexta conquista do time. Assim como Verstappen, o austríaco achou muito apropriado que o título ser conquistado em Suzuka: "Max estava extremamente motivado após o fim de semana de corrida em Singapura. É muito bom fazer isso aqui no Japão, a fábrica da Honda fica a apenas alguns quilômetros daqui."

Leia também:

"A maneira como Max pilotou foi incrível. Sua largada não foi das melhores, mas mesmo assim ele conseguiu alcançar as duas McLarens. Quando assumiu a liderança, conseguiu controlar a corrida com bastante facilidade."

Verstappen teve, portanto, um fim de semana perfeito: liderou todas as sessões de treinos, fez a pole position, venceu e ainda deu a volta mais rápida da corrida como bônus. "Devo dizer que ainda não sabemos exatamente o que fizemos de errado em Singapura, mas pelo menos mostramos que foi uma falha pontual. Como resultado, estamos olhando para o resto da temporada com bom humor", acrescentou Marko para Viaplay.

Enquanto o holandês teve um fim de semana perfeito, seu companheiro de equipe Sergio Pérez, por outro lado, teve um domingo péssimo. "Foi um dia infeliz", disse Marko sobre o mexicano com um senso de subestimação. "Na verdade, tudo começou nos treinos livres, quando ele não conseguiu lidar com a velocidade de Max. Depois, na corrida, deu tudo errado que poderia dar errado, mas estou confiante de que ele estará lá novamente na próxima corrida."

Para Marko, isso pouco ou nada diminui a folia que vem com a história de sucesso da Red Bull no momento. Questionado sobre a chave do sucesso, o consultor de 80 anos revela: "É uma combinação de uma equipe que é muito apaixonada e motivada, embora também contribua o fato de que a maioria das pessoas está junta há muito tempo."

"Além disso, há um motor muito bom da Honda e um piloto excepcional." Verstappen já revelou anteriormente que não precisará nem mergulhar em um bar de karaokê e Marko revela com uma risada sobre as festividades: "Elas serão em Doha. Isso será particularmente caro em termos de álcool, mas espero que possamos pagar!"

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen aponta único momento de dificuldade no GP do Japão
Próximo artigo F1: A principal regra para Pérez voltar à pista depois de abandonar a corrida no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil