Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Alfa Romeo explica decisão de gastar fichas em novo bico e modificações na dianteira do C41

Segundo o diretor técnico Jan Monchaux, a equipe optou por uma área que pudesse trazer o maior retorno de investimento

Alfa Romeo Racing C41

A Alfa Romeo revelou nesta segunda-feira (22) o C41, carro da temporada 2021 da Fórmula 1. E em meio a um regulamento congelado por causa da pandemia, a equipe suíça optou por gastar suas fichas de desenvolvimento no design de um novo bico e outras partes ao redor da dianteira do modelo.

Após o evento desta segunda, a Alfa segue para a Espanha, onde o C41 irá para a pista pela primeira vez na próxima sexta, em um teste no circuito de Barcelona.

Leia também:

Todas as equipes tinham a permissão de usar duas fichas de desenvolvimento para resolver problemas específicos em seus carros para 2021. Enfrentando uma escolha difícil sobre onde focar seus recursos para 2021, o diretor técnico da Alfa Romeo, Jan Monchaux, revelou que a equipe optou investir suas fichas na parte dianteira do carro.

"Decidimos investir as fichas em um novo bico. Então a ele e a caixa de proteção são novos, e optamos por isso por questões de aerodinâmica. Obviamente trabalhamos massivamente na suspensão dianteira, a asa dianteira e nos tambores do freio. Mexemos também nas bargeboards e no defletor dianteiro".

"O último esforço foi no assoalho, difusor e nas partes que vocês não necessariamente veem entre os pneus traseiros, por conta do novo regulamento. Perdemos muita perforamance no assoalho, no difusor e no tambor traseiro".

"Colocamos todos nossos esforços para recuperar o downforce perdido, o que significa que, em retorno, tudo o que eu não listei foi mantido de 2020. O chassi é o mesmo, o câmbio não mudou. A maior parte da suspensão traseira também, por conta do regulamento".

"Por razões de retorno de investimento, decidimos manter alguns componentes extras como os radiadores e parte da carroceria, porque tínhamos pouco tempo e recursos, preferimos então concentrar nas áreas que poderiam nos dar o melhor retorno de investimento".

"Veremos em algumas semanas se tomamos as decisões corretas".

A Alfa Romeo entra em 2021 buscando sair da imagem da campanha ruim de 2020, onde não conseguiu ir além do nono lugar como melhor posição de chegada em uma corrida. A equipe manteve o oitavo lugar entre os construtores, mas o chefe Frédéric Vasseur preferiu não estabelecer metas em termos de pontos ou posições para este ano.

"Acho que o mais importante é sempre tentar melhorar", disse. "Colocar um objetivo pode ser uma limitação, mas nós queremos melhorar. Todos na equipe têm o mesmo motivo e, passo a passo, vamos voltar ao pelotão do meio".

"Sei que o caminho é longo, mas vamos trabalhar para isso, passo a passo".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

BAND prepara estreia ÉPICA para Fórmula 1 com COBERTURA que pode chegar a SEIS horas

PODCAST - Como congelamento de motores impacta mercado da F1?

 

Artigo anterior Chefe da AlphaTauri defende teto salarial de pilotos na F1: "Nunca deveria haver uma discussão sobre milhões"
Próximo artigo Austrália considera trocar datas dos GPs de F1 e MotoGP a partir de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros