F1: Alfa Romeo / Sauber confirma Zhou ao lado de Bottas em 2024 e fecha portas para Drugovich

Theo Pourchaire, atual líder da F2 e que também era cotado para a vaga, segue como reserva do time suíço

A Alfa Romeo / Sauber confirmou na manhã desta quinta-feira (14) a renovação de Zhou Guanyu para a temporada 2024 da Fórmula 1, mantendo o piloto chinês ao lado de Valtteri Bottas, enquanto Theo Pourchaire, atual líder da Fórmula 2, seguirá como piloto reserva. Com isso, se fecha a mais importante porta para o brasileiro Felipe Drugovich para o próximo ano.

A manutenção de Bottas era apenas uma formalidade, enquanto haviam algumas dúvidas sobre a permanência de Zhou. Mas agora o chinês está garantido por um terceiro ano com a equipe, que voltará a ser chamada de Sauber em 2024 e 2025 antes da mudança para a Audi em 2026.

Leia também:

"A decisão de seguir nossa jornada sem mudar nossa dupla de pilotos é um testamento ao investimento feito em nosso projeto", disse Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe. "Nada na F1 muda do dia para a noite e tomamos uma decisão consciente de focar em estabilidade, seguir construindo nossa equipe nesse importante período de transição".

"Valtteri e Zhou são pilotos de talento e habilidades conhecidas e eles trabalham muito bem juntos. Eles formam um bom par e forçam a si para avançar. Valtteri assumiu um importante papel de líder, fazendo com que nós busquemos nosso melhor. Zhou deu importantes passos nos últimos dois anos e esperamos que ele siga essa trajetória em 2024".

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Photo by: Alfa Romeo

A confirmação de Zhou implica que ele finalmente terá a chance de correr em casa no próximo ano, com o retorno do GP da China ao calendário após o cancelamento da prova entre 2020 e 2023 devido às políticas do país de combate à Covid-19.

"Renovar com a equipe é sempre ótimo, especialmente quando sabemos como as coisas estão ficando", disse Zhou. "Tenho orgulho de ser parte da Alfa Romeo e agradeço a confiança. Tenho dado meu melhor desde o primeiro dia e tenho um nível incrível de motivação para fazer isso todos os dias".

Com essa notícia, fecha-se oficialmente a porta mais importante para o brasileiro Felipe Drugovich para 2024. Desde o surgimento dos rumores de impasses nas negociações entre Zhou e a Sauber, o atual campeão da F2 era visto como um candidato à vaga.

Recentemente, o brasileiro resolveu intensificar sua busca por um assento de titular na F1 e, por isso, chegou a rejeitar um teste na Indy com a Ed Carpenter. Na Fórmula E, outro possível destino para Drugo, ele era sondado pela equipe Andretti, do atual campeão Jake Dennis, mas o time americano optou por contratar Norman Nato para a vaga deixada por Andre Lotterer.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem pode se dar bem no GP de Singapura, em Marina Bay?
Próximo artigo F1 - A relação entre Massa e Hamilton: de 'juramento' a batalha na Justiça, passando por batidas, trocas de farpa e até elogios

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil