F1: Villeneuve acredita que Hamilton ficou "confortável" nos anos de Bottas na Mercedes

Jacques Villeneuve afirmou que o finlandês deixou o heptacampeão "confortável" e que Russell acendeu um "alerta" quando chegou

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, talks to Valtteri Bottas, Stake F1 Team Kick Sauber,

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Desde a mudança de regulamento em 2022, Lewis Hamilton está lutando com o carro da Mercedes para encontrar ritmo. O piloto não vence desde 2021. Por outro lado, George Russell, apesar de admitir também que o W15 tem problemas, conseguiu vencer em 2022, no GP de São Paulo. O piloto mais jovem superou o heptacampeão nas duas classificações da temporada de 2024 da Fórmula 1.

Para o ex-piloto de F1 Jacques Villeneuve, isso é um indicativo de que Hamilton se acomodou nos anos em que teve Valtteri Bottas como companeiro de equipe, entre 2017 e 2021. Com a chegada de Russell, o heptacampeão teve que “despertar”, segundo análise de Villeneuve.

Leia também:

“É difícil para um piloto que passa anos vencendo, ainda mais quando são anos vencendo facilmente, especialmente quando ele tem Bottas como companheiro de equipe.”, disse o campeão de 1997 da F1, Jacques Villeneuve, ao site GPFans.

Villeneuve disse acreditar que, após passar anos vencendo “com facilidade”, Hamilton se acomodou e que é difícil virar a chave para “acordar” depois de tantos anos acostumado com essa situação que ele julga ser “confortável”.

“Hamilton estava basicamente sozinho no campeonato. Ele nem precisou dar o melhor de si para vencer, como fez no primeiro campeoanto que conquistou. Ou nos anos contra Nico [Rosberg], porque Nico realmente o proessionou”, analisou o campeão de 97.

“Ele ficou muito confortável com Bottas e sentiu um pequeno alerta em 2022, quando George Russell chegou na Mercedes. George tem aquela energia jovem de querer destruir o mundo”, concluiu Villeneuve.

O ex-piloto acredita que essa “energia” de Russell não mudará depois que Hamilton deixar a Mercedes no final da atual temporada, quando for para a Ferrari. Com relação a essa mudança, Villeneuve classificou como uma “grande notícia”. 

“Essa é uma das melhores notícias que recebemos em um longo, longo tempo. Quer você seja fã de Lewis ou não, essa é uma grande notícia. É uma notícia maravilhosa para a F1, para a Ferrari e para Lewis. É bom para todos.”, afirmou o canadense Villeneuve.

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Quem escreverá as regras da F1 para 2026?
Próximo artigo Podcast #274 – Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil