Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

NASCAR Cup: Ty Gibbs segura Bell no fim e vence em Iowa

NASCAR Cup
Iowa
NASCAR Cup: Ty Gibbs segura Bell no fim e vence em Iowa

Indy: Palou domina em Portland e amplia a liderança do campeonato; Collet termina em 20º

Indy
Portland
Indy: Palou domina em Portland e amplia a liderança do campeonato; Collet termina em 20º

F1: Newey comenta rumores sobre Horner e avisa sobre mudanças na Aston Martin

Fórmula 1
F1: Newey comenta rumores sobre Horner e avisa sobre mudanças na Aston Martin

MotoGP: Moreira celebra 'objetivo cumprido' com top 10 em Silverstone

MotoGP
GP da Grã-Bretanha
MotoGP: Moreira celebra 'objetivo cumprido' com top 10 em Silverstone

MotoGP: Márquez lamenta problemas em Silverstone, mas evita se preocupar com título

MotoGP
GP da Grã-Bretanha
MotoGP: Márquez lamenta problemas em Silverstone, mas evita se preocupar com título

MotoGP: Fernández transformou “raiva” em vitória em Silverstone

MotoGP
GP da Grã-Bretanha
MotoGP: Fernández transformou “raiva” em vitória em Silverstone

MotoGP: Por que Martín e Ogura tiveram problemas com dispositivo de ajuste de altura, apesar da proibição do holeshot?

MotoGP
GP da Grã-Bretanha
MotoGP: Por que Martín e Ogura tiveram problemas com dispositivo de ajuste de altura, apesar da proibição do holeshot?

Stock Car: Fraga domina corrida principal de Santa Cruz do Sul

Stock Car
Santa Cruz do Sul
Stock Car: Fraga domina corrida principal de Santa Cruz do Sul

F1 - Alonso: Sempre competi com "armas um pouco inferiores às dos outros"

Bicampeão resumiu sua carreira no automobilismo afirmando que sempre teve carros piores que os rivais

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

A temporada de 2025 será a 22ª temporada de Fernando Alonso na Fórmula 1, e o espanhol não está dando sinais de que o fim está próximo. Antes da nova campanha, o bicampeão justificou o fato de que, durante sua carreira, teve "armas ligeiramente inferiores" às de seus rivais, como explicou no programa 'Decoded' da DAZN, no qual ele analisa sua carreira.

Referindo-se ao fato de não ter, especialmente nos últimos anos, o melhor monoposto, o piloto da Aston Martin afirmou: "Desde que eu era criança, só tive um kart e, quando comecei a pilotar, apenas um jogo de pneus, e nas Astúrias chove muito".

Leia também:

"Quando chovia, todas as outras crianças usavam pneus de chuva e eu corria com pneus secos, porque não tínhamos dinheiro para comprar pneus de chuva".

"E isso continua até hoje. Na F1, todos nós temos os recursos para pneus de chuva, mas não temos os spoilers que a Ferrari tem, nem os assoalhos que a McLaren tem, nem nada disso".

"Tem sido um pouco a história da minha vida, correr com armas um pouco inferiores às dos outros e me adaptar ao que eu podia", explicou.

Falando sobre o que considera seus pontos fortes como piloto, ele descreveu: "As largadas, o desempenho sob pressão e a obtenção do máximo de qualquer carro, bom ou menos bom". E, ao mesmo tempo, Alonso garantiu que ainda há espaço para melhorias: "Apesar de estar atrás do volante há quase 40 anos, ainda tenho muitas coisas para aprender".

Aos 43 anos de idade (ele completará 44 durante a temporada), ele mantém sua fome de vitória mesmo quando isso não importa: "Mesmo agora, se eu for a um circuito de kart e me vir na tabela de tempos e estiver em segundo lugar, um décimo ou meio décimo atrás do primeiro, terei a mesma raiva interior, a mesma frustração, a mesma raiva e talvez nem jante naquela noite".

"Não gosto de perder nada e não importa o quanto eu me esforce, isso sempre estará presente", admite.

Finalmente, sobre como ele mantém seu físico sem que o passar dos anos seja perceptível, ele declarou: "Eu pratico esportes, descanso bem e conheço meu corpo e o que ele pede de mim".

"Tento cuidar da minha alimentação, mas não com base em meus sentimentos, mas no que estudei com nutricionistas e com as pessoas da minha equipe".

"Este ano, demos bastante ênfase à parte vegetariana de minha dieta, ou seja, evitamos tanta carne quanto eu comia no passado. Acho que isso melhorou a maneira como meu corpo funciona em geral e me sinto mais forte".

Biógrafo de Senna É SINCERO sobre SÉRIE DA NETFLIX e conta VERDADES de PIQUET, Prost e GALISTEU/Xuxa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior Campeã da F1 como equipe-cliente, McLaren sempre acreditou na igualdade de oportunidades
Próximo artigo F1 - Vowles: Parceria Sainz-Albon traz liderança para Williams, não política

Principais comentários

Últimas notícias