F1: AlphaTauri é a quinta equipe a confirmar data de lançamento do carro de 2022; confira

Equipe italiana espera subir na classificação com o auxílio de Gasly e Tsunoda

AlphaTauri car under cover

Foto de: AlphaTauri

A AlphaTauri revelou em suas redes sociais nesta quarta-feira (26) que o carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, o AT03, será revelado no dia 14 de fevereiro, pouco mais de uma semana antes do início dos testes em Barcelona, marcado para 23 a 25 do mesmo mês.

A equipe italiana é a quinta do grid a anunciar sua data de lançamento, após McLaren, Aston Martin, Mercedes e Ferrari

Leia também:

Tendo terminado em sexto no Mundial de Construtores de 2021, a AlphaTauri está esperando que a manutenção da dupla formada por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda a ajude a subir na classificação neste ano. Gasly foi um dos pilotos mais consistentes do grid, se colocando constantemente dentro do top 10, enquanto Tsunoda teve um ano de estreia de altos e baixos, mas com um final forte.

Enquanto sua antiga fornecedora de motores, a Honda, saiu da F1, ela continuará usando a mesma unidade de potência, já que a Red Bull Powertrains assumiu a propriedade intelectual da montadora. Apesar das novas regras introduzidas neste ano com o objetivo de aproximar o grid, o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, mantém cautela sobre o que será possível na nova era.

 

Falando no final de 2021, ele disse: "É mais uma história desconhecida, porque tudo é completamente novo, Não temos nenhuma comparação com outros. Confio em nossos engenheiros porque ele construíram dois carros. O AT01 [de 2020] já era um bom carro e o de 2021 foi um passo adiante".

"Por que eles não poderiam fazer o AT03 ser muito competitivo, mesmo sendo um carro completamente novo? Mas sabe, do lado tecnológico, há também filosofias distintas. Espero que nos coloquemos na direção correta".

"Onde acabaremos eu não sei. Mas confio em nossa equipe, o grupo de aerodinâmica está fazendo um ótimo trabalho e estão avançando na direção correta".

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Guia da pré-temporada 2022 da F1: Como será, o que esperar e transmissão
Próximo artigo F1 confirma que pré-temporada em Barcelona não terá cobertura televisiva ou presença de público

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil